Fechar [X]

Leonardo Brandão

Espaço Amador: Leonardo Brandão (CemporcentoSKATE 36, março 2001) False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

24/02/2015

 

 

CemporcentoSKATE 36, março de 2001. Na página 84, entre os skatistas da seção “Espaço Amador” um jovem de 24 anos aparece descendo um pequeno corrimão de bluntslide, fotografado em preto e branco por Flavio Samelo e filmado por Alexandre Tizil.

Fevereiro de 2015. O skatista do bluntslide está sentado na cadeira, pronto para gravar o primeiro programa No Ar de 2015. Catorze anos depois, ele não está aqui por ter se tornado um skatista profissional, lançado seu pro model, acertado manobras inéditas ou por ter feito a parte de vídeo do ano. Leonardo Brandão, de Blumenau (SC) tornou-se uma das maiores autoridades quando o assunto é a história do skate brasileiro.

Autor de três livros, doutor em História e professor da Universidade Regional de Blumenau, Brandão, contra todo o preconceito e desconfiança, levou o skate para dentro das universidade, não para manobrar num pátio liso durante o final de semana, mas sim como objeto de estudo. Este programa, mais do que uma entrevista, é o início de um documento histórico sobre o skate brasileiro. E, tenha certeza: o cara sentado ali na cadeira é o mesmo do bluntslide. (Prieto)

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se