Fechar [X]

Por CemporcentoSKATE

17/03/2017

Postado originalmente em 03/03

O esperado vídeo de skate independente ''Na Missão - Realidade Das Ruas'', produzido pelo vídeomaker Luiz Felipe Ferreira terá sua premiere no dia 20 de março, as 19 horas, no Cine Olido em São Paulo.

Retratado na edição 199 (out/nov 2016) o vídeo conta com missionários (skatistas) como Alexandre Calado, Caio Pastel, Danilo do Rosário, Felipe Felix, Guilherme Silva, Matheus Luz, Rafael Alves, Rafael Reis, Rogério Febem e Yuri Sapucaia.

Filmado em sete estados do Brasil, passando pelas cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba(PR), Criciúma (SC), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As demais premieres do "Na Missão - Realidade das Ruas" serão divulgadas em breve.

Saiba mais sobre o projeto Na Missão - www.facebook.com/namissaoskate

Veja o teaser do vídeo, abaixo:

Abaixo, leia matéria publicada na ediçõa 199 sobre o vídeo:

NA MISSÃO DAS RUAS

Realidade das Ruas

Com: Alexandre Calado, Danilo do Rosário, Felipe Felix, Matheus Luz, Rafael Alves e Yuri Sapucaia.

Eles estão sempre presentes nas sessões. A gente filma todo dia na rua, sempre buscando novos lugares, indo atrás de picos diferentes. Além disso, moramos bem próximos uns dos outros. Então eu acabei focando mais nestes caras. Mas o vídeo também conta com micropartes de Caio Pastel, Guilherme Silva, Rafael Reis e Rogério Febem, que também fazem parte da família Na Missão. São os missionários.

Desde quando começamos a filmar, no começo de 2014, fizemos várias viagens, passando por algumas cidades no estado de São Paulo, como Santos, Campinas, São José do Rio Preto, Peruíbe, Mogi Das Cruzes e Sorocaba. E viajamos para cinco estados pelo Brasil: Minas Gerais, Rio De Janeiro, Santa Catarina e Paraná, e Distrito Federal.

A primeira viagem, em 2014: Criciúma (SC)

Fomos para cidade de Criciúma-SC. Foram dezesseis horas de viagem de ônibus para conhecer a quadra do QG Skate Brasil e participar de um campeonato (Challenge Yourself). Estavam presentes Alexandre Calado, Felipe Felix, Rafael Reis e Rafael Alves. Ficamos catorze dias por lá.

Para o Rio de Janeiro (RJ) fomos de carro. 6 horas de distância, pra ficar por lá durante 6 dias, hospedados na casa do Yan Felipe em Realengo. Fomos super bem recebidos! Caio Fernandes Souza (videomaker) Guilherme Silva, Rafael Reis e Rafael Alves compunham o time. Andamos seis dias muito na pegada pelo Rio de Janeiro, produzindo o máximo que dava, saindo cedo e voltando a noite, só para dormir. Muito skate, suor e amizade.

Belo Horizonte (MG). Nessa missão estavam Alexandre Calado, Danilo do Rosário e Rogério Febem. Ficamos cinco dias produzindo e conhecendo novos picos pela cidade. Fomos recebidos pelo Fiori, que vive em Rio Acima (MG), próximo a BH.

Fomos pelo menos seis vezes pra Curitiba (PR),com diversos missionários. Passamos também em Apucarana, onde o missionário Febem mora.

Alexandre Calado, Danilo do Rosário e os amigos Denis Silva e Mario Marques estavam juntos, e ainda passamos por Londrina e Maringá.

Para Brasília (DF) viajamos 3 vezes, cada uma delas de uma forma diferente: fomos de carro (em 6 pessoas num carro pra 5), ônibus e avião. Brasília sempre vale a viagem! Presentes Alexandre Calado, Felipe Felix, Danilo do Rosario, Matheus Luz, Rafael Alves e Yuri Sapucaia. Fomos bem recepcionados pelos amigos local que nos guiaram em picos diferentes. Caras como Dennes Ferreira, Samuel Jimmy, Robson Amorim e Lehi Leite. Ainda sobre a viagem de carro, passamos por diversas barreiras da Polícia Rodoviária, tanto na ida e volta, sem acontecer nada: era muita luz em nosso caminho, apenas para andar de skate e filmar.

(texto da matéria publicada na CemporcentoSKATE 199)

Shovit Heel do Felipe Felix na double set da Praça Roosevelt: “Fomos lá sete vezes em dois anos. Agora em 2016, começou a rolar uma mini reforma, e iriam colocar aquela sinalização tátil de deficientes visuais. Então fomos lá para filmar antes que eles colocassem. Felix conseguiu acertar a manobra, e no dia seguinte estavam lá os funcionários da prefeitura quebrando um pedaço do chão para coloca o skate stop. Isso foi incrível e muito gratificante ver aquela imagem concluída.”

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.