Fechar [X]

DIYÁRIO - MINDU GANHA FORMA

 False

Por Otavio Neto

Curtir

17/09/2017

17/09

Os dias por aqui em Manaus (AM) tem passado rápido, estamos quase trocando a noite pelo dia por causa do calor de rachar a “cuca” para construir e andar de skate.

Mudamos a nossa rotina, construímos até o corpo e mente permitir e dormimos até o corpo despertar. Desta maneira a antiga quadra de futebol do Passeio do Mindu esta tomando forma e se transformando no espaço mais orgânico pelas curvas e formas construídas com as nossas mãos.

Todos os dias temos chegado no local por volta das 15 horas, neste horário o calor continua forte e os locais ainda não chegaram. Aos poucos vamos montando nossos equipamentos e sol baixando no mesmo ritmo.

Com a chegada da primeira sombra, a quadra começa a encher mostrando para nos que a força local é forte e esta engajada nesta obra. Neste momento o agito começa e as frases da galera começam a soar "em que posso ajudar?", "quer bolacha?", "quer água?", outros sem falar nada começam a varrer, buscar pedras e auxiliar nas montagens e assim vai.

Em muitos momentos somos presenteados com as “merendas”. A galera traz lanche, tapioca, açaí, frutas. Nos sentimos muito queridos e recompensados pela receptividade e ajuda dos locais.

A mudança física da quadra já é possível de ser notada, agora estamos notando a mudança no comportamento dos skatistas, pois estão se sentido parte de tudo o que está acontecendo.

Veja o primeiro post do Diyário de Otavio Neto com seus amigos em Manaus, clique aqui!

 
 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se