Fechar [X]

QG DOS SKATISTAS EM ITANHAÉM

Humberto e Locals Only False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

25/07/2017

No mês passado, para ser exato no dia 17 de junho, estive com minha namorada e amigos em Itanhaém, cidade do litoral paulista, para a inauguração da Locals Only SkateshopA loja é uma empreitada do skatista Humberto Campanha, um grande amigo de longa data que o skate trouxe pra minha vida.

Naquele mesmo dia, após a abertura oficial, aconteceu ainda uma memorável festa na Caverna House, regada à muita música e skate com apresentações das bandas Bayside Kings, Maldita Ambição e do Mc Petuttino.

Mas eu quero mesmo é falar do Humberto Campanha, um cara que tinha uma rotina de subir e descer a serra de ônibus fretado, de segunda à sexta, para trabalhar como gerente de um grande banco, fato que nunca o impediu de andar de skate quase todos os dias, fosse em São Paulo, com seus amigos da SF Crew (da qual faço parte com muito orgulho), ou com o pessoal de Itanhaém, cidade onde ele morou na infância e retornou durante a juventude.

Casado há 3 anos com a Cris, e agora aos 30 anos de idade -completados em abril passado, o Bico Véio (como é chamado pelos mais íntimos) resolveu que era hora de trabalhar com o que queria e mais gostava, e não preciso nem dizer que é o Skate. Mesmo em plena época de crise financeira pela qual o país atravessa, com toda a convicção e de caso bem pensado, Humberto largou o seu emprego. Na verdade ele abriu mão de uma certa estabilidade financeira (leia-se emprego fixo) para viver aquilo que ele sempre respirou. 

Skatista desde os anos 1990, streeteiro dono de técnica e bastante estilo, Humberto respira skate desde moleque e inspira a todos com seu conhecimento e vivências. Ele possui uma invejável coleção de vídeos de skate cultivada há anos e obtida através de muitos contatos ao redor do mundo. Vídeos raros, europeus, coleções de clássicos e muito mais, tudo isso devidamente bem guardado, além das produções mais recentes do mundo do skate, faz parte de sua biblioteca.



Mesmo nunca tendo trabalhado in loco com Skate, Humberto sempre teve muita visão desse universo e quer deixar sua retribuição à tudo que o carrinho lhe ofereceu. E essa gratidão vem em forma de um QG dos Skatistas de Itanhaém e região, como ele mesmo gosta de dizer. Uma loja para ajudar, apoiar e ser um local de encontro dos skatistas caiçaras. Isso o credencia a não ser apenas mais um dono de uma skateshop qualquer, mas sim um cara que veio para fortalecer localmente. 

Preciso dizer que a Locals Only não é apenas uma marca e skateshop, mas também um ambiente de muita cultura e comprometido com a cena local. A loja leva o lema "de skatista pra skatista" ao pé da letra.

Desde a inauguração, Humberto vem realizando sessões de videos de skate no local. A cada dia um nicho é explorado: vídeos clássicos, nacionais, internacionais, video partes e documentários. Mas não para aí, o Bico é um cara que ama a cultura do skate, fotos e tudo que a cerca como os zines, livros e revistas, além de ser grande conhecedor de músicas e de tantos outros elementos desse mundo.

Na loja você nunca não vai encontrar marcas que não tenham comprometimento com o skate. A maioria dos produtos da Locals Only é de marcas nacionais, puramente de skate, e que se preocupam em ter uma equipe de skatistas, de lançar pro models e promover ações reais em prol do skate em geral. Essas são coisas que o Humberto valoriza demais e já vem fazendo, com o apoio a skatistas e videomakers da sua área.

Obviamente, Humberto precisa ganhar dinheiro para o sustento, tanto da loja quanto de sua vida pessoal. Mas nem por isso você vai encontrar produtos que exploram e sugam o skate sem dar nada em troca a ele. E o que você encontrar na Locals Only skateshop, sejam peças, roupas ou acessórios, este que vos escrever garante, será à preço justo, sempre (veja os produtos aqui).

Além do mais, se algum dos moleques locais estiver precisando de uma peça e não tiver dinheiro para tal, o Bico véio vai fazer um corre, seja arranjando uma peça antiga pro rolê não parar, ou seja de alguma outra forma que esteja ao seu alcance.

Se estiver passando por Itanhaém não deixe de dar um pulo na Locals Only Skateshop para conhecer o Quartel General dos Skatistas. Você vai ser bem recebido, vai respirar skate e conhecer um cara incrível, skatista de corpo e alma, humilde e um dono de loja preocupado com sua cena local.


Eu poderia ficar falando mais e mais sobre isso, mas deixo aqui os meus parabéns, agora em forma de texto (um pouco atrasado, claro). Parabéns Humberto, meus votos de sucesso e vida longa à Locals Only.

#suportesuaskateshoplocal #valorizeopromodel #valorizeonacional

Veja algumas fotos da festa de inauguração, clique aqui.


Locals Only Skate Shop:
Rua Luiz Rodrigues, 720 - Jd Italmar
Itanhaém / SP

 

 

 

 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se