Fechar [X]

Entrevista: Willian Seco

Willian Seco, fs grind False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

16/07/2009

O profissional Willian Seco é uma referência de determinação e skate de alto nível. Aos 25 anos de idade, o morador de Botucatu (interior de SP) possui experiência de sobra quando o assunto é Skate. Apesar da pouca idade, Seco tem na bagagem diversas viagens ao Velho Continente, turnês por todos os cantos do país, entrevistas nas revistas e programas de TV especializados, partes nos principais vídeos de skate nacionais e, não bastasse tudo isso, também vai muito bem nos campeonatos, sendo finalista em praticamente todos os que participa.

Nesta entrevista exclusiva para o Portal CemporcentoSKATE, Willian Seco fala de seus próximos objetivos, segredo do "pop", e de como mantém boas colocações em campeonatos desde a época de amador.

Veja os comentários de dois skatistas profissionais consagrados que admiram o trabalho deste skatista do interior paulista.

"Conheço o Seco há anos, desde a época de amador, e ele sempre foi a mesma pessoa humilde e sempre correndo atrás dos seus objetivos. Anda muito de skate, com manobras muito técnicas e um pop absurdo, só que o bicho é muito feio. Hahaha." – Rafael Russo, skatista profisisonal e companheiro de equipe de Seco pela Qix há cerca de dez anos.

"O skatista Willian Secco é muito talentoso, o skate dele é explosivo, ao ponto de impressionar sem muito esforço, só basta ele dar um nollie. Acompanho a vida dele em cima do skate há muito tempo, a primeira foto que vi dele na revista foi um anúcio na pista da Saúde, ele era muito pequeno e já dava pra ver o talendo e empenho daquele garoto. Hoje tenho a oportunidade de andar com ele, e reconheço nele um coração bom e pronto pra ajudar qualquer um. Ele é merecedor de tudo que tem." – Mario Marques, skatista profissional.

Willian Domingues Seco
25 anos, 13 de skate
Apoio: FLH

Você é um dos raros amadores que se davam bem em campeonato e, ao passar para profissional, conseguiu dar continuidade as boas colocações. Qual o segredo?
Segredo na verdade não tem, mas o que eu sempre procurei fazer - e vou continuar fazendo sempre - é me manter focado. Estou sempre tentando evoluir, não só em manobras mas também em tudo que está ao nosso redor. O que procuro fazer e nunca esquecer, é estar sempre trabalhando, como fazia quando era amador, assim você nunca se acomoda. Quando você é amador, quer chegar na categoria profissional, sair nas revistas, ser visto por todos, assim você vai dar continuidade ao seu trabalho. Sou profissional hoje porque nunca esqueci do meu trabalho como amador.

E qual é a fórmula do “pop”?
Eu sempre gostei de andar muito no solo. Quando comecei a andar de skate, na minha cidade (Botucatu) não tinha pista, e aí ficava com os amigos pulando skates, cadeiras, subindo bancos de praça, etc. Fazendo isso o dia todo acabei gostando de andar em lugares altos, pulando coisas altas e foi assim que evoluí meu pop.

Você é um skatista ativo. Sempre viajando, produzindo imagens, seja em foto ou em vídeo. Já teve parte em diversos vídeos e já foi entrevistado nas principais mídias do país. Quais são os seus próximos objetivos depois de todo esse trabalho já realizado?
É, realmente sou muito ativo, nunca estou parado no mesmo lugar e nem quero me acomodar. Meus objetivos? Continuar fazendo o que faço e, como você mesmo diz, os trabalhos foram realizados, então vou atrás de realizar novos trabalhos, como entrevistas em revistas, vídeos, etc. E procurar sempre estar em evidência, porque quem não é visto não é lembrado.

Na sua opinião, quais são as qualidades necessárias para um skatista despontar no cenário do skate?
Principalmente a humildade. Nunca esquecer que tudo vem de baixo, que tudo é pequeno antes de crescer. O ideal é nunca desanimar com as derrotas que passam pelo nosso caminho. Pense sempre em buscar, porque hoje em dia todos estão manobrando, então tem que procurar fazer a diferença e nunca pensar que as coisas vêm até você.

Como você se vê daqui a 5 anos?
Eu não consigo me ver daqui a 5 anos... Mas pretendo estar sempre bem comigo mesmo, com muita fé e Deus no coração.

Confira no álbum de imagens abaixo algumas manobras de peso de Willian Seco.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se