Fechar [X]

Mundial de Street Skate no RJ - Finais

Pódio do Nescau Energy Street Festival False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

23/11/2009

Na manhã deste domingo (dia 22), após a transmissão ao vivo pelo programa de Esporte Espetacular das finais do Nescau Energy Street Festival, milhares de pessoas viram em tempo real a vitória merecidíssima do jovem argentino de 18 anos, Milton Martinez, que havia passando em primeiro lugar para a final e conseguiu manter o lugar para uma importante vitória em sua carreira. O brasileiro Lucas Xaparral terminou em segundo e conquistou ainda o NESCAU® Expression Session lançando um crooked nollie flip out, que lhe rendeu o prêmio de 10 mil reais.

“Fiquei muito feliz com esta vitória. Tenho muitos amigos aqui no Rio. A competição foi de altíssimo nível. Acho que consegui fazer boas voltas e isso me ajudou muito”
, comemorou Milton.

Rodolfo Ramos terminou em terceiro, seguido por Alex Mizurov (ALE), Laurence Reale e Danilo do Rosário.

Carlos de Andrade, o Piolho, líder do ranking e um dos favoritos ao título, acabou não se classificando para a decisão. O paranaense não teve muita sorte e terminou em 12º na semifinal. “Foi difícil, pensei que fosse ficar entre os oito primeiros. Mas não foi desta vez”, lamentou.

Depois da disputa no Rio de Janeiro, o Circuito Mundial se muda para a Alemanha, nos dias 5 e 6 de dezembro, quando será conhecido o grande campeão do tour. Com seis etapas (duas nos EUA, CHI, ITA e BRA), os atletas poderão descartar os dois piores resultados.

Resultado final:

1- Milton Martinez – ARG – 1000 pontos

2- Lucas Xaparral – SP – 900 pontos

3- Rodolfo Ramos – Gugu – SC- 800 pontos

4- Alex Mizurov- ALE - 750 pontos

5- Laurence Reale – SP – 700 pontos

6- Danilo do Rosário – PR – 650 pontos

7- Fábio Sleiman – SP – 600 pontos

8- Daniel Vieira – PR – 550 pontos

Melhor Manobra : Lucas Xaparral – Crooked Nollie Flip Out - 10 mil reais

O NESCAU® Energy Street Festival ofereceu 30 mil dólares de premiação e 10 mil reais para o campeão do NESCAU® XPRESSION SESSION. Esta foi a primeira vez que uma etapa do Mundial de street foi realizada no Rio de Janeiro. A última prova realizada no Brasil foi em 2006, em Nova Hamburgo, RS.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se