Fechar [X]

Escolinha de skate em João Pessoa inaugura com 60 inscritos

Alunos do Projeto Ação Radical False

Por Sabrina Neto

Curtir

01/02/2010

Na tarde da última sexta (dia 29), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejer) da cidade e o apoio da empresa Myllys, promoveram a aula inaugural da escolinha de skate. A ação faz parte do Projeto Inclusão Radical que visa a inclusão social desses jovens, incentivando-os a cidadania e prevenindo os mesmos das drogas.

A solenidade foi iniciada pelo secretário de esportes Alexandre Urquiza, que lembrou a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Skate – realizada na Skate Plaza em novembro de 2009 –, sobre o investimento feito para a construção da pista e da repercussão que a mesma teve na mídia. “O evento foi considerado um dos melhores, com o patrocínio da Myllys e cobertura da ESPN. Com certeza esse investimento [Inclusão Radical] foi o mais um passo concreto em relação ao esporte radical na cidade”, declara.

Para o prefeito Ricardo Coutinho estas obras não podem ser realizadas unicamente pelos órgãos públicos. “Muita coisa está acontecendo. É importante que a população perceba e participe mais desses projetos. Não adianta discriminar é preciso fazer com que as soluções apareçam”, conclui.

Na ocasião, o diretor executivo da Myllys Robson Pinheiro seguido pelo mentor do projeto, Cassiano “Axé”, agradeceram as autoridades envolvidas, bem como a oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem um novo esporte. Já o diretor de eventos da Myllys e local da Paraíba, Jason Alexander, ressaltou a seriedade e dedicação que os alunos devem ter nas aulas e o compromisso da escolinha com seus alunos.

Quem também participou da solenidade foi a secretária municipal de saúde Roseana Meira abordando a responsabilidade da Prefeitura e da Myllys em acolher os jovens envolvidos no projeto. “O apoio da Prefeitura e a articulação que a mesma fez com a Myllys foi fundamental, pois possibilitou a prática do esporte a esses jovens”.

Além da primeira aula da escolinha, o evento contou com a apresentação do teatro do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), cuja temática abordou as drogas “Seus perigos e formas de ficar longe delas”.

A escolinha
O curso pode ter duração de seis meses a um ano e será ministrado por dois instrutores. A depender da idade e do nível do atleta, as aulas acontecerão de segunda à quinta, das 17h às 21h. Já aos sábados, ocorrerão treinos livres e avaliação dos alunos.

A primeira turma tem 60 atletas inscritos. De acordo com o secretário de esportes, há a possibilidade da abertura de expandir o projeto para outras pistas públicas da cidade.

A Myllys agradece a oportunidade dessa parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa – PB e todos os envolvidos neste projeto em prol do desenvolvimento do skate no estado.
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se