Fechar [X]

Empate "por aclamação" decide UMF Best Trick PRO

Alexandre Zikkzira, blunt bs flip out False

Por Rafael Laudisio - SUMATRA

Curtir

31/05/2011

Num domingo típico, dia 29 de maio, do outono paulistano, com bastante frio apesar de sol, foi disputado o UMF Best Trick PRO. A competição reuniu 10 skatistas profissionais, disputando a melhor manobra em uma minirrampa produzida pelo Skate City, montada no meio da pista de um dos maiores festivais de música urbana realizados na arena Anhembi – o Urban Music Festival.

A session começou pontualmente às 14h e logo de cara ficou claro que a disputa seria intensa. Enquanto alguns apostavam em manobras de grind e variações de blunt, como Humberto Beto e Cris Fernandes, que mandou um bonito blunt flip to fakie, outros preferiram manobras mais inovadoras, como o piracicabano Stanley Inácio, que mandou um half cab fs nosegrind reverse e um hard flip blind side to fakie, entre outras manobras.

A cada manobra o nível técnico era puxado cada vez mais, até que a disputa ficou entre Carlos Yelow e Alexandre Zikzira. Com um flip to fakie bem alto, seguido por um double flip to fakie, Yelow parecia estar em vantagem, mas foi com um blunt double flip to fakie muito bem executado que Yelow parecia ter resolvido a questão. Apenas parecia, porque o aniversariante do dia Alexandre Zikzira, mostrou continua em grande forma, acertando diversas variações de blunt, como blunt bs heel flip 180 na base e depois um blunt bs flip180.

Passada as baterias, a decisão ficou na mão dos juízes Marcos Camazano e Marcos Hiroshi, que assim como os atletas votaram nas melhores manobras. No fim, empate entre Zik e Yelow, que dividiram o prêmio de R$ 1.000,00 dado ao vencedor. Porém, vencedor mesmo foi o skate, que mais uma vez se fez presente e viu uma grande session de amigos, que se estendeu até o final da tarde. Depois da session, todos os skatistas ainda puderam assistir às performances de Emicida e John Legend & The Roots, as principais atrações do Urban Music Festival.
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se