Fechar [X]

Old School Skate Jam 2014

 False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

25/09/2014

Nos dias 27 e 28 de Setembro acontece o Old School Skate Jam 2014, que já se tornou uma tradição no calendário nacional do esporte.

Em 27 de Setembro, sábado, acontecerão as competições e em 28 de Setembro, domingo, as sessões livres e confraternização para quen não pretende concorrer.

Todos os anos skatistas de longa data de muitas partes do Brasil aguardam esta grande confraternização para rever velhos amigos, andar de Skate e passar bons tempos, onde os mais importantes são a diversão e amizade.

Considerada na década de 80 como capital do Skate, Guaratinguetá será outra vez a sede do mais tradicional campeonato Old School de Skate do país.

Realizado no tradicional Banks do Itaguará Country Club em Guaratinguetá , o Old School Skate Jam chega na sua 15ª edição (as três primeiras foram junto com o Urgh! Lendas do Skate).

Todas as edições foram sempre uma grande festa e ficaram na memória de muitos skatistas.

A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e válido pela nona etapa do Circ. Bras. Bowl-Banks 2014 nas categorias Master (nascidos entre 1975 e 1979 ou com 35 a 39 anos), Grand Master (nascidos entre 1970 e 1974 ou com 40 a 44 anos), Legend (nascidos entre 1965 e 1969 ou com  45 a 49 anos) e Grand Legend (nascidos em 1964 ou antes ou com 50 anos em diante).

Após as duas últimas edições não ter acontecido competições, desta vez foram escalados 06 juízes da CBSk para analisarem as apresentações de cada participante sendo eles Cesinha Silva, Duzinho Braz, Ed Scander, Eduardo Yndyo e Jodir Damásio com Nando Tassara fazendo o papel de head judge ou cobrindo a vaga quando um deles concorrer numa categoria além de Alexandre Birds como locutor.

Precursores do esporte e responsáveis pela democratização do Skate em todo o território nacional já confirmaram presença no evento que a cada ano se fortalece e enriquece o calendário nacional, com muita garra, alegria e a experiência de velhos skatistas e nomes importantes do cenário mundial.

A organização do evento, sempre encabeçada por Nando Tassara (local old boy), conta a ajuda de Alexandre Birds e outros skaters da antiga, desdobrando-se para manter a mesma pegada dos eventos anteriores, com a certeza que os participantes e o público presente tenham um fim de semana de muita diversão e Skate for fun.

O Old School Skate Jam 2014 conta com apoio da Prefeitura de Guaratinguetá através da Secretaria de Esportes além de patrocínio da Goforit Eventos, Mad Rats, Moska, Niggli, Pool Sharks, RCCSKT, Rat Trap e Vertical mais oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se