Nada melhor do que o dia da mulher pra fazer a minha estréia aqui no blog, onde vou falar bastante sobre minhas vivências e visões dentro do universo do skate feminino!

É incrível ver que com o passar dos anos as mulheres estão se unindo cada vez mais, criando coletivos, organizando eventos, produzindo conteúdo e marcando presença no rolé. Com certeza, você já notou que o número de mulheres andando nas pistas perto da sua casa aumentou né? Sim, elas estão dominando tudo mesmo! Rs…

Muitas conquistas já foram feitas e acredito que muitas ainda estão por vir!

Com esse espaço aqui, quero poder tentar promover ainda mais essa união durante as sessões e ajudar a divulgar as meninas que estão no corre, incentivando o skate e inspirando cada vez mais meninas a começarem a andar. A ideia é que aqui seja um portal pra gente trocar informações e ficar por dentro do que tá rolando na cena.

Como fotógrafa e skatista, estou sempre levando minha camêra para as sessões, seja no Rio ou  por aí, pelos lugares que o skate me proporcionar. E como sempre aproveito para fazer uns registros, então vocês já podem esperar ver muito skate e as minas representando por aqui.

Na última segunda-feira a sessão foi com a Francine (@franskt.rj), Vitória Mendonça (@vihskaterj), Carol Romero (@pessoanormal), Sarah Lins (@sarahlinsskateboard), Carol Betrand (@carolbretrand) e Carolina Fabbriani (@carolinafabbriani), pelos arredores do centro do Rio.

Um rolé clássico pra quem anda por aqui. O centro tá demais para andar! De uma ponta a outra, no trajeto Marechal Âncora até a  Praça Mauá, tem muitas bordas, escadas e aquilo que a gente gosta muito, chão liso! É chuva de pico! Certeza de uma sessão que rende. E rendeu!

*Anairam de Leon é skatista e fotógrafa e mora no Rio de Janeiro.