O skatista Didrik Galasso, de 27 anos, é norueguês e tem o Brasil em suas origens do lado paterno. Mais conhecido como Deedz, na semana passada ele teve sua nova video parte publicada no canal da Thrasher Magazine.
A parte intitulada como “Deedz Deedz Deedz” presenteia os skatistas com manobras de impacto, em vários tipos de solo e com a criatividade de Galasso, ligada totalmente no “Modo On”, com uma trilha sonora que cai como uma cereja em um bolo.
Me refiro ao clássico Maracatu Atômico, do saudoso mestre Chico Science.
E quase que perco essa parte de vista, em meio a tanta informação e vídeo que sai diariamente. Por sorte, sigo a Pipa Souza no Twitter, e vi um post dela sobre isso. Valeu Pipa!
Na minha opinião, não é fácil encaixar uma música como Maracatu Atômico em uma parte de skate, muito pela complexidade das batidas e pelo ritmo frenético. Entretanto, como não existem regras a serem ditadas no skate (além do respeito mútuo), a música se mostrou perfeitamente encaixada na parte do Didrik, pela profusão de manobras em diversos terrenos, mas principalmente pela ligação de Deedz com o Brasil.
Além disso, pouco se vê vídeos com Nação Zumbi, com ou sem Chico nos vocais, na trilha sonora. Um dos que me lembro é o “Vamo Anda”, da Nata, de 2011. Aproveite a parte e som.
Assista abaixo: