Fundado em 2007 por Eric Koston e Steve Berra, o The Berrics mudou a forma com que se assistia skate na internet. A mistura entre a área física real, cobiçada por skatistas do mundo todo, com a presença agressiva nas “novas mídias” fez do Berrics um case de sucesso, modelo que extrapolou o próprio skate. Nessa década muita coisa aconteceu: inúmeras e comentadíssimas “BATB”, o icônico som do “Bangin!”, a compra da The Skateboard Mag, esperados Battte Commander…
Mais um capítulo desse negócio acaba de acontecer: Berra e Koston venderam 51% do The Berrics para o Hypebeast, um portal de cultura pop que é uma das referências absolutas do assunto e uma das principais plataformas de lançamento e divulgação de produtos e hábitos que direcionam essa cultura. Fala-se que o quantia envolvida gira em torno de US$ 750.000,00. Bangin!
Kevin Ma, fundador e atual CEO do Hypebeast (que tem parte de suas ações negociadas numa bolsa específica de Hong Kong chamada Hong Kong Stock Exchange’s Growth Enterprise Market – GEM), falou à revista australiana Slam: “Não queremos mudar a essência do Berrics. Não sou skatista, nem quero ser. Queremos aprender.” O Hypebeast é avaliado em US$ 270.000.000,00.
Se antes era comum ouvir que skate “estava na moda”, nos últimos anos skate passou a ser a própria moda, e o interesse do Hypebeast é mais um movimento nesse sentido. É aguardar pra ver os próximos acontecimentos.