No último final de semana, entre os dias 16 e 18 de março, rolou na Praça Dúo, Rio de Janeiro, a primeira etapa eliminatória do Oi STU Qualifying Series.
O circuito ainda contará com outras etapas pelo Brasil onde as finalistas se reunirão novamente em novembro na Praça Duó para a etapa final do STU e saber quem serão as classificadas para fechar o time brasileiro para representar o Brasil nas Olimpíadas!
O evento reuniu meninas de todo canto do país, o nível estava altíssimo e a vibe maior ainda!
O primeiro lugar ficou para Letícia Bufoni, que mostrou muita base e bastante constância em suas manobras, Letícia que também é atleta da Oi, atualmente mora em Los Angeles – CA, e não competia no Brasil desde 2013. Pamela Rosa levou o segundo Lugar e a terceira colocação ficou para a Gabriela Mazetto.
Gabi passou um tempo sem andar se recuperando de uma cirurgia no joelho, andou demais e mostrou que está voltando com tudo!
Veja o vídeo abaixo:
Vale a pena lembrar também que o último evento da Oi, o Oi Park Jam, levantou o debate sobre a diferença de premiação entre as categorias Feminino e Masculino quando mostrou o primeiro lugar do masculino ganhando 3x mais do que a primeira colocada do feminino.
Já durante essa etapa eliminatória do Oi STU, a premiação dos finalistas feminino e masculino foi a mesma. Isso mostra a importância de debatermos sobre igualdade para que questões como essa possam ser discutidas e o skate feminino possa assim evoluir.
Mais um passo rumo a igualdade!
RESULTADOS:
1ª Letícia Bufoni: 299.33
2ª Pâmela Rosa: 288.00
3ª Gabriela Mazetto: 260.33
4ª Virginia Águas: 252.34
5ª Rayssa Leal: 239.00
6ª Ariadne Souza: 234.67
7ª Vitória Mendonça: 228.67
8ª Isabelly da Silva: 213.33