Os vídeos clássicos da Powell Peralta

A Powell Peralta, marca de skate fundada em 1978 por George Powell e Stacy Peralta, sempre esteve à frente de seu tempo. Sob o guarda chuva da marca, a marca sempre contou com grandes skatistas em seu time, no que veio ficar conhecido como a ‘Bones Brigade’.

Nomes como Barbee, Caballero, Gelfand, Guerrero, Hawk, Mountain, Mullen, McGill surgiram andando de skate no time da Powell Peralta.

Com a brigada, foram produzidos vídeos de skate que hoje, mais de 30 anos depois, são considerados grandes clássicos: The Bones Brigade Video Show (1984), Future Primitive (1985), The Search for Animal Chin (1987), Public Domain (1988), Ban This (1989) e Propaganda (1990) são alguns deles.

Recentemente o canal da marca no YouTube começou a disponibilizar estes clássicos na íntegra. É uma ótima oportunidade para as novas gerações de skatistas conhecerem parte importante da história do skate e também para os mais velhos relembrarem essas preciosidades.

Sobre a Powell Peralta, em 1991, Stacy deixou a marca e fundou as suas própria companhias, assim como Powell também seguiu sua vida. Até 2010, quando os amigos e ex-sócios se reuniram e criaram a Powell Classic.

Assista a todos os vídeos clássicos da Bones Brigade, abaixo:

THE BONES BRIGADE VIDEO SHOW (1984)

FUTURE PRIMITIVE (1985)

 

THE SEARCH FOR ANIMAL CHIN (1987)

PUBLIC DOMAIN (1988)

 

BAN THIS (1989)

 

PROPAGANDA (1990)

 

 

*Armen Kevork Pamboukdjian é jornalista e editor do site CemporcentoSKATE. Suas opiniões não refletem necessariamente as da Revista CemporcentoSKATE.