VIDA LONGA ÀS SKATE SHOPS

Com toda essa exposição do Skate nas Olimpíadas, precisamos esclarecer aos leigos um dos pontos mais importantes para quem vai procurar um skate a partir de agora.

Skate Shops são uma das engrenagens mais importantes do universo do skate. Sim, a famosa lojinha de skate. Aquela do seu bairro, da sua cidade…

Style Skate Shop – Foto publicada na seção ‘Minha Skateshop, na edição 171 – jun/2012, na edição impressa da CemporcentoSKATE


Abaixo, listo alguns motivos importantes para embasar o argumento:

 

2 Ases Skateshop – Foto publicada na seção ‘Minha Skateshop, na edição 172 – jul/2012, na edição impressa da CemporcentoSKATE

– Quando já conseguem se sustentar e pagar as contas, as skate shops são responsáveis por manter patrocínios e apoios a skatistas iniciantes e até profissionais. Usualmente, elas são o primeiro impulso de um bom e promissor skatista. Lojas de skate também são responsáveis pelo primeiro contato de muitos skatistas comuns com os profissionais, nas chamadas tours e tardes de autógrafos das marcas. 
 
– Donos de skate shops podem não ser skatistas profissionais, mas são profissionais do skate. Eles nutrem amor, sentimento e respeito enorme pelo skate, pois normalmente ninguém fica rico sendo dono de uma skate shop, salvo raras exceções. A parada é por amor, mesmo!

– Com a facilidade de comprar peças de skate pela internet atualmente, principalmente alguns artigos vindos da China, com preço e qualidade inferiores, tem sido um grande problema para as skate shops. Muitas estão fechando suas portas por causa dessa concorrência desleal.

Locals Only Skateshop em Itanhaém (SP)

– Ainda tenho que citar as grandes lojas de departamento, as de shoppings, os market places  e afins, que vendem os péssimos skates de brinquedo. Apesar disso, elas também vendem peças de skate, mas por um preço mais alto e sem um vendedor experiente para indicar as melhores peças para cada tipo de skate (street, downhill, longboard e outros).
 
– Por essas e outras, se for comprar um skate, uma peça de skate, um tênis, um gorro, procure a skate shop mais próxima da sua casa.

– Como você provavelmente constatou ao longo desse texto, as skate shops são realmente um bastião a ser defendido. Por isso, apoie a skate shop local, aquela do seu bairro, da sua cidade, ou então a de sua preferência, mas que ela tenha compromisso firmado com o skate que tanto amamos.