Com a participação de skatistas de várias cidades a primeira etapa do Circuito Metropolitano de Skate superou todas as expectativas, reuniu um grande público e mostrou o potencial do evento que aconteceu no dia 26 de maio, na cidade de Cabedelo, litoral paraibano.

A Quadra Campina da Vila se transformou em uma pista de street skate, uma estrutura foi montada, com obstáculos variados para realização da etapa, a quadra Campina da Vila sempre acostumada com a presença da bola, teve uma tarde diferente, com muito skate e pode receber skatistas de Caruaru, Itambé, João Pessoa, Bayeux e os skatistas da cidade, o nível técnico das manobras acertadas pelos competidores impressionaram e  levantaram o público várias vezes nas arquibancadas.

A participação da nova geração mostrou que o esporte na Paraíba vai permanecer forte se depender desses talentos. A competição foi no formato Jam Session alternada com 07 tentativas de manobras realizadas por cada skatista, onde os árbitros observaram alguns critérios, como, grau de dificuldade das manobras, aproveitamento da área, perfeição e velocidade, contabilizando notas de 0-100.

Ao som do DJ Karlinhos o skatista da categoria iniciante Jonathan Kaiky foi com tudo, acertando boas manobras, garantindo a sua primeira vitória no Circuito, na categoria amador, Kleyton Moreira “T T” fez uma apresentação perfeita, com destaque para um  nosegrind 180 out no caixotão, manobra muito bem executada, finalizando como campeão da categoria e levando uma premiação recheada.

Realização, Irra Esportes Radicais, Associação Metropolitana de Skate e ASSERB.

Apoio Institucional, Prefeitura Municipal de Cabedelo e Governo do Estado da Paraíba.

Parceria, Cisco Skates, Kéfren Skate Shop, Stronger Trucks, Style Surf, Casa dos Troféus e Medalhas, Infect, Vereadora Graça, Casa do Computador, Escola de skate 180 e Animal Studio Tattoo.


Resultados

Iniciante

1- Jonathan Kaiky

2- Will Monteiro

3- Cauet Nunes


Amador

1- Kleyton Moreira “T T”

2- Emanuel Barros “Bolinha”

3- Jordan Washigton