No episódio 11, a ação acontece num dos picos mais tradicionais do skate mundial: o Museu do Ipiranga. Os skatistas participantes desembarcaram no Monumento da Independência com a missão de filmar linhas, usando tudo que o local proporciona.
Degrau baixo, degrau alto, borda de pedra, borda de bronze, escadas, e muitos, mas muitos m2 de chão plano pra fazer aquele solo quase infinito. Desafio também para os videomakers, com as costas pra lá de arrebentadas por horas correndo atrás de skatistas acertando manobras em sequências enormes.
A missão era filmar linhas, usando tudo que o espaço permite e que o skatista escolhesse. Mas alguns skatistas resolveram desafios ainda maiores: aqueles pessoais, buscando a satisfação própria. O que move o skate pra frente: a vontade do skatista em superar a si mesmo.
Os Marcelos (Batista e Profeta) encararam grandes alturas e distâncias pra colocar seu nome de vez no pico. Merecem estátuas por lá! Confira mais algumas fotos desse dia memorável. Clique para ampliar:
Depois de onze episódios, agora estamos prontos para o grande momento do Desafio de Rua SP Classics: na semana que vem, dia 19 de maio as 18h tem o full video do Desafio, no YouTube da CemporcentoSKATE. Siga nas redes sociais e prepare-se pra o encerramento dessa webserie. A edição impressa, especial, também esta a caminho. E…a história não acaba agora. Eu ouvi Desafio de Rua 2021?