A Mycrocosmos acaba de anunciar seu primeiro time de skate, com dois nomes que dispensam apresentações: Guilherme Silva e Giancarlo Naccarato. Trocamos uma ideia com o Rafael de Castro, que costura artesanalmente as calças que fizeram fama organicamente, naquele bate papo que precede a sessão. Agora, com skatistas, vídeo/comercial e 4000 peças depois, a Mycrocosmos dá novos passos na sua caminhada.
Há quantos anos existe a Mycrocosmos?
A marca existe há seis anos.
Tem uma ideia de quantas peças já foram produzidas nesse tempo?
Nossa! Não fiz uma balanço, mas chutando por cima acho que já fizemos umas 4000 peças.
Fala dos integrantes desse primeiro time, Gui Silva e Gian Naccarato.
O Gui (Silva)…desde que o conheço já via algo diferente, vi que ele tinha uma filosofia e uma ética diferenciada. Fora o nível de skate absurdo.
Já o Gian, o que dizer né ? Uma lenda viva do skate brasileiro e mundial , ícone, referência pra mim desde sempre. Ele me deu um salve, disse que curtia as calças, fiz umas pra ele e foi sintonia pura. Estou feliz demais um cara com uma bagagem dessa na marca e um da nova safra que tem uma carreira toda pela frente e que não tenho dúvidas que vai ser outra lenda lá na frente.
Por que é importante ter uma equipe de skatistas?
Um time é fundamental para sacramentar a identidade da marca. Eles usam, estão na rua e são os maiores responsáveis em testar os produtos que podemos vir a lançar. São criativos colocando ideias e desafios, Isso pra mim, como desenvolvedor, é fundamental!
Nos dias de hoje, não existe uma só tendência…tem skatista de calça larga, calça justa, tactel, agasalho, moletom…no que isso é bom, e no que é ruim pra uma marca praticamente artesanal?
Pra nós é ótimo. Como produzimos do início ao fim as peças e quase que uma a uma , muitas vezes sob medida, conseguimos atender todos os gostos. Gostamos também de desafios de personalizações tipo tatuagem. Muitas vezes você faz uma tatuagem é só você quer ter aquele desenho. Muitos agem assim nas roupas também, querendo ter algo que reflita sua personalidade. Conseguimos fazer vários estilos de calças sem perder nossa identidade.
Esse modo de produzir se reflete também na forma que o vídeo foi feito, certo? Ele é um comercial, mas cheio de manobras boas.
A princípio iríamos lançar um comercial sobre nossas calças jeans, mas no final virou mais um vídeo de introdução dos caras na marca. Tudo no improviso, natural , sem roteiro nem nada. Foi artesanal!
Quem foram as pessoas que trabalharam nesse vídeo?
O Clóvis Henrique que filmou e editou. Ele tem uma visão ótima, sabe aproveitar o melhor de cada um. O Diego Carvalho que tirou as fotos também teve uma visão muito boa. Foi tudo feito em um dia só aproveitado ao máximo, créditos pra trilha do TGB lá de Campo Grande, fez especialmente pra esse vídeo, um cara sangue bom demais.
Assista o vídeo que apresenta Gui Silva e Gian Naccarato no nosso Instagram