*Itacoatiara Pro Skate reúne competições, música e artes com Bob Burnquist*

Quem espera ver uma competição de skate convencional no Skate Park Carlos Alberto Parizzi, neste final de semana, na Praia de São Francisco (Niterói), vai se surpreender com o mix de novidades que o Itacoatiara Pro Skate traz sob o comando do multicampeão Bob Burnquist. Junto com shows, grafitagem, apresentações de artistas de circo e DJs, o campeonato encerra a agenda do Itacoatiara Pro 2022, megafestival de esportes e música que vem sendo realizado de 1⁰ a 26 de junho na cidade.

Idealizado por Bob Burnquist e o Instituto Skate Cuida (ISC), em parceria com a Cemporcento Skate, Burnkit e a plataforma ShapeShift, o evento é aberto ao público e terá competições de melhor manobra, Jam session, além de muita arte e música na programação.

– Teremos skatistas profissionais e amadores e também paraskatistas convidados. Para isso montamos um formato de evento mais dinâmico e divertido para o público assitir, que é o Cash for Tricks em que o skatista ganha a premiação na hora, quando sai a melhor manobra. Em seguida, teremos a Jam Session, uma competição em que todos os atletas participam e de onde saem premiados os três primeiros – adianta Bob Burnquist, maior recordista de medalhas dos X-Games, 10 vezes campeão mundial de Skate e atual campeão da Megarampa.

Criptoartes e tecnologia blockchain também estarão presentes no evento. Segundo os organizadores, parte da premiação será em cripto, e os vencedores da competição vão receber um troféu NFT  – non fungible token, token não fungível, na tradução – produto autenticado em um blockchain.

– Estamos trazendo também o mundo da criptoarte e a realidade do blockchain para este megafestival que é pura inovação. Metade da premiação será em cripto, os vencedores da competição, tanto no masculino quanto no feminino, vão receber um trófeu NFT (non fungible token) – ressalta o skatista, destacando as potencialidades de  plataformas na Web 3.0 como a Giveth e ShapeShift, entidades parceiras no evento.

– A ideia é divulgar as oportunidades do universo dos criptoativos e essas novas realidades e tecnologias para quem ainda não conhece. E até poder ajudar quem já sabe um pouco, mas nunca subiu uma criptoarte e tem interesse em fazê-lo durante o evento – explica Burnquist.

Apresentações dos DJs Pachu e Machintal, show do roqueiro Supla, atividades circenses com artistas da Escola Nacional de Circo, entre outras, completam a agenda cultural deste último final de semana de festival.

Todos os horários e locais e a programação cultural completa podem ser conferidos no
site itacoatiarapro.com.br e também nas redes sociais (@itacoatiarapro) do evento.

O Itacoatiara Pro 2022 conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Instituto Skate Cuida, da secretaria de Esportes
e Lazer, secretaria de Meio Ambiente, secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, Funarte, UFRJ, além de marcas e patrocinadores
como Grupo Petrópolis, PredialNet, SGA Toyota, EcoPonte, Havaianas e Burnkit.

SERVIÇO:

*Sexta feira – 24/06*

12h – Free Session de Skate & Grafitte com Bob Burnquist

14h – Oficina Skate Cuida

14h às 17h – Oficina de Circo e Apresentação Circense

15h às 18h – Passeio de Balão

15h às 18h – DJ Machintal

16h – Treino Oficial de Skate com Bob Burnquist e convidados atletas profissionais

*Sábado – 25/06*

7h às 14h – Provas de Parapente

11h às 17h – Provas de Vela (Optimist)

14h – Campeonato Itacoatiara Pro Skate

17h30 – Show roqueiro Supla

*Domingo – 26/06*

7h – Concentração Passeio Ciclístico

09h às 11h – Passeio Ciclístico

7h às 14h – Provas de Parapente

11h às 17h – Provas de Vela (ILCA e Dingue)

14h – Finais do Itacoatiara Pro Skate (podendo ser antecipado, conforme as condições do tempo)