O jogador campeão da Libertadores da América 2021 pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa escancarou a todos que anda de skate quase todos os dias, mesmo sendo um dos titulares mais importantes do elenco alviverde.
Scarpa tem publicado suas manobras nas redes sociais a algum tempo, e agora lançou um canal no YouTube para mostrar um pouco de sua vida e gostos fora dos campos.
Wakeboard e Skate são as duas das atividades que o jogador mais gosta de praticar em seus períodos livres, além da leitura.
Em recente entrevista que realizei com ele, em Campinas (SP), na pista de skate que ele frequenta, o jogador confidenciou que o skate, que conheceu há pouco mais de um ano, serviu como uma espécie de terapia quando andava em baixa no time do Palmeiras.
Assista a entrevista abaixo:
“Comecei a andar de skate no meio da pandemia, em junho ou julho (2020). E eu estava numa época bem em baixa no Palmeiras, não estava jogando e tal, e estava um pouco irritado com a situação por saber do meu potencial. Aí, certo dia, na frente da casa de um amigo, um moleque chegou com um skate. Ai começamos a tentar subir em cima do skate e aquela coisa. Ai fui tentar mandar um ollie e tomei um capote absurdo. Aí todo mundo rachou (riu), e eu pensei: é essa adrenalina que quero pra mim”.
Depois desse episódio, Scarpa confessa que foi pra casa e comprou seu primeiro skate naquela mesma hora, na internet.
‘Serviu (o skate) como uma terapia pra mim. O skate tem uma coisa do cara que não é se tornar rebelde, mas por você estar constantemente convivendo com o fracasso, errando manobra, errando, errando, errando… aí acerta -e tem que ter coragem pra continuar e tentar acertar-, o skate me fortaleceu muito mentalmente.
Scarpa demonstra ser um jogador de futebol diferenciado, ostenta mais conhecimento do que tatuagens, e entende que a boa fase não depende apenas do futebol que ele tem de sobra, mas sim da mente, que precisa estar em equilíbrio.
‘E o skate me deu isso, me fortaleceu muito mentalmente. Eu comecei a ter mais personalidade pra resolver minhas situações no futebol, tanto dentro de campo como fora de campo. Na questão de me posicionar sobre o que eu achava errado ou não. Na questão de as vezes arriscar mais, e foi muito incrível, me ajudou demais’.
Na entrevista, Scarpa ainda falou sobre diversos assuntos como um novo skate park em Hortolândia que ele vai correr atrás pra construir e também sobre como o skate ultrapassa as barreiras da rivalidade entre os times de futebol.