9   +   4   =  

RAYSSA LEAL

Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto o fim de semana de Rayssa Leal, durante o Oi STU Qualyfing Series. O evento foi realizado em São Paulo (SP), no Parque de Esportes Radicais localizado no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista.

Backside boardslide

 

No começo de 2020, Rayssa estava preparada para andar de skate e competir como nunca antes. A agenda era recheada de eventos, entre eles os Jogos de Tóquio, a estreia do skate na maior competição esportiva do mundo. A pandemia virou o mundo do avesso, todos os eventos foram postergados ou adiados e o Oi STU de São Paulo acabou sendo um dos poucos acontecimentos do ano e, por motivos óbvios, sem o público que tanto gosta de ver de perto a alegria e o skate contagiantes da menina de Imperatriz (MA). Todos os participantes (skatistas, produção e staff) foram devidamente testados. Rayssa não desperdiçou a chance: venceu o campeonato e, mais do que isso, matou a saudade de andar de skate cercada de seus amigos e amigas.

No mini documentário gravado ao longo dos três dias de evento, algumas de suas impressões, depoimentos dos companheiros de time, bons momentos vividos ao lado de suas amigas e um pouco de suas linhas e manobras que a levaram ao topo do pódio . Rayssa manobra tão naturalmente que faz skate de alto nível parecer algo acessível a qualquer pessoa. Uma criança iluminada, inexplicável e encantadora mistura de talento e carisma.

Backside rockslide

Agradecimentos à Monster Energy, aos pais Haroldo e Lilian pela atenção e à Rayssa, por tornar mágico o final de semana.

 

Imagens: Clara Nunes, Diego Ramos
Edição: Diego Ramos
Produção Executiva: Marco Cruz, Allan Alves
Diretora de Produção: Clara Nunes
Entrevista: Douglas Prieto
Fotógrafo: Allan Carvalho