Um clássico do skate brasileiro está de volta: rodas produzidas pela Narina, empresa com 30 anos de mercado, fundada por José Acacio de Oliveira (que emprestou seu apelido para batizar a marca) e Gilberto de Andrade.
A série “Animal”, que por conta de sua qualidade e identidade visual tornou-se objeto de desejo no fim dos anos 80, revive, tanto em seus gráficos originais…
…como também com arte especialmente criada nessa reedição, assinada por Everaldo Marques, o Ratones:
Outro ícone, a série T.N.T., também revive a história da marca, que em tantos pontos se confunde com a própria trajetória do skate brasileiro. Mais especificamente, com a skatepark do Paço de São Bernardo do Campo (SP) e dos skatistas que a partir de lá marcaram seus nomes para a eternidade.
Aproveitando todo o know-how acerca da fabricação do produto, modelos novos também estão disponíveis, em diversos tamanhos, durezas e cores:
Em 2020 a Narina lançou um livro, contando em detalhes toda a luta, alegrias, sucessos e tristezas pelas quais a marca passou desde sua fundação, em 1986. Uma verdadeira aula de empreendedorismo, fundamental pra qualquer um que queira conhecer o mercado e o skate brasileiro em sua essência. Mais sobre o livro aqui.
Você encontra as rodas, e toda a linha de produtos Narina, nas principais skateshops e na loja online. O próprio Gilberto se coloca a disposição para eventuais dúvida e consultas em seu Instagram