Nosso colunista Guilherme Guimarães, que também é team manager da Cons no Brasil, está nos EUA para a festa da premiação do argentino Milton Martinez como Skater of The Year. Ele mandou um breve relato e algumas fotos:
Noite de sexta-feira 13, dia perfeito para o prêmio de Skatista do Ano da Thrasher na cidade de São Francisco, Califórnia. Chuva, frio, e uma casa transbordando de gente para ver Mark Gonzales entoar o nome de Milton Martinez em cima do palco. Milton, natural de Mar de Plata, descobriu que era SOTY via Instagram enquanto passava férias na Argentina e para continuar a série de surpresas, trouxemos o irmão dele, Ezequiel Martinez, para celebrar também. Milton, emocionado ao ver o irmão e mãe, deu um banho de cerveja nos dois e jogou o microfone no chão após gritar: Smoookes!
Por mais louco que o Milton pareça ser em cima do skate, fora dele, é uma pessoa tranquila e que adora o Brasil. Sua filha é brasileira e ele já morou com ela na Zona Leste, em São Paulo, durante um tempo. A família Martinez respira skate desde que nasceram, sendo o pai e a mãe skatistas e os três filhos também. Ezequiel é a nova promessa no skate global, ainda mais depois de ontem, quando o sobrenome Martinez ficou cravado na história do skate.
Pra quem não sabe, a Thrasher foi fundada pelo Argentino Fausto Vitello, e para eles esse prêmio é como se a seleção houvesse ganhado a Copa do Mundo. Na verdade, é isso mesmo, porque ao meu ver ser skatista do ano é muito mais importante e relevante do que ganhar qualquer outra competição, inclusive o ouro olímpico.

Parabéns, Milton!

Fotos por Guilherme Guimarães e Santiago Goicoechea