CBSk realizará série de lives no Go Skateboarding Day

Com as sessões de rua e pistas restritas por conta da Covid-19, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) preparou uma sessão especial de lives para celebrar o Go Skateboarding Day (Dia Mundial do Skate), comemorado no próximo domingo, 21 de junho. Sandro Testinha (ONG Social Skate), Denis Silva (skatista profissional), Eduardo Dias (CEO da Drop Family) e Renata Paschini (Comissão de Igualdade de Gênero da World Skate) estarão ao vivo no Instagram da CBSk (www.instagram.com/cbskskate) em uma programação que terá início às 14h.

As lives serão apresentadas por Paulo Davi (locutor oficial da CBSk e Diretor Financeiro da entidade), pelo jornalista Marcos Hiroshi (skatista profissional e árbitro da World Skate e da CBSk) e pela também jornalista Grazi Oliveira (skatista).

Confira a programação!

14h – Skate como ferramenta de inclusão social – Sandro Testinha e Paulo Davi

15h – Skate na periferia e inclusão social – Denis Silva e Marcos Hiroshi

16h – Mercado brasileiro de Skate – Eduardo Dias e Paulo Davi

17h – Representatividade Feminina no Skate – Renata Paschini e Grazi Oliveira

Entrevistados:

Sandro Testinha
Sandro Soares, o Testinha, começou a andar de skate aos 14 anos. Há mais de 20, promove inclusão social por meio do skate. O trabalho começou em 2000 com internos da Fundação Casa (antiga Febem). Durante 10 anos, Testinha levou seu projeto a unidades de todo o estado de São Paulo.

Em 2011, criou a ONG Social Skate, em Poá (SP). Por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer, a entidade promove inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Denis Silva
Denis Silva é skatista profissional e instrutor do Projeto Love CT – Inclusão e Resgate. Desde 2010, o projeto realizado na região Cidade Tiradentes (Zona Leste de São Paulo) promove inclusão social por meio do skate para crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos.

Eleito o melhor skatista de 2019 pela revista CemporcentoSKATE, Denis Silva chegou a ficar seis meses sem andar de skate entre o segundo semestre de 2018 e o início do ano passado. Assim, o prêmio coroou uma temporada de retomada após se recuperar de uma lesão no joelho.

Denis Silva anda de skate há mais de 20 anos. Começou com 11 e, aos 13, já figurava em matéria da revista Tribo Skate. Tornou-se profissional em 2011.

Eduardo Dias
Eduardo Dias, mais conhecido como Eduardo da Drop Dead, é fundador de uma das mais tradicionais e respeitadas marcas do skate nacional. Desde o fim dos anos 80 é um dos maiores incentivadores do skate no país, desenvolvendo o mercado brasileiro, realizando muitos dos maiores e mais importantes eventos da modalidade no Brasil e desde então criando oportunidades para centenas de skatistas.

Em maio de 2020, passou a integrar o Conselho Consultivo de Gestão da CBSk. O Conselho funciona como um órgão de consulta da diretoria da Confederação na tomada de decisões estratégicas da entidade.

Renata Paschini
Renata Paschini é presidente da Associação Feminina de Skate (AFSK). A entidade foi fundada em 2010 com o objetivo de promover, por meio do skate, qualidade de vida, inclusão social e empoderamento à mulher. À frente da Associação, promove desde 2016 o Campeonato Brasileiro Feminino em parceria com a CBSk.

Em 2019, participou do primeiro seminário sobre igualdade de gênero promovido pela World Skate. Desde março de 2020, é uma das quatro integrantes da Comissão de Compromissos com a Igualdade de Gênero recém-criada pela entidade máxima do skate mundial.

Skatista desde 1986 – começou aos 13 anos, se sagrou vice-campeã mundial em 2011, em evento da World Cup Skateboarding na Antuérpia (BEL). É a atual campeã brasileira de Banks na categoria Grand Master.

Renata também é árbitra da CBSk e da World Skate.