A grande final do Circuito Universitário de Skate 2021 definiu os melhores skatistas universitários nas modalidades Street e Park. O evento, que aconteceu sem a presença do público devido aos aumentos dos casos de Covid-19, reuniu 67 skatistas no Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, no último final de semana (15 e 16 de janeiro) para revelar os skatistas que vão se juntar à lista de talentos revelados pelo circuito.
Na categoria feminina, o pódio da modalidade Street foi formado por Jacqueline Damasceno, Thais Braga e Carina de Almeida. Já na modalidade Park, Thais Gazarra e Taise Araújo formaram, respectivamente, o 1° e o 2° lugar. Entre os homens, Nicolau Trimano, Igor Smith e Pedro Duarte formaram o pódio do Street; e Nicolau Trimano, Pedro Duarte e João Victor Pinhas, na modalidade Park.
Os primeiros colocados do ranking das categorias Feminino e Masculino receberam uma premiação em crédito estudantil oferecida pelas Loterias CAIXA que podem ser utilizados no pagamento de matrícula, compra de livros, material escolar, notebook, cursos etc.
Na 12ª edição, além dos rankings masculino e feminino, o circuito contou com a estreia da categoria Master, voltada aos skatistas universitários acima de 35 anos, que consagrou – Leandro de Almeida, Anderson de Souza e Luis Alberto Ribeiro na modalidade Street; e Henrique Migliano, Roberto Maçaneiro e Marcelo de Pontes no Park.
Organizada pela ASU, com realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo e com o apoio do Consulado Geral Honorário de Luxemburgo no Brasil, o evento é uma importante iniciativa para fomentar o esporte universitário no Brasil. “O skate brasileiro conquistou o mundo e até as olimpíadas, mas ainda é preciso investir no esporte e sobretudo nos atletas. Nosso objetivo é capacitar os talentos brasileiros tanto nas pistas como fora delas, na sala de aula. Já foram mais de 50 bolsas de estudo em doze edições e estamos animados para conquistar muito mais daqui para frente”, comemora Marco Ferragina, presidente da A.S.U – Associação de Skate Universitário.
A 12ª edição do UNISKT 2021 contou com o apoio da CemporcentoSKATE, que transmitiu todas as etapas do evento ao vivo para os torcedores e familiares dos skatistas que não puderam acompanhar ao vivo as manobras para evitar aglomerações. A Federação Universitário Paulista de Esportes (FUPE) também incluiu a competição no ranking geral estadual de faculdades. O evento ainda contou com a colaboração das marcas Lakai, HUF, Diet Skateboards, Brabois Skateshope e Spot Skateboards que ofereceram prêmios extras aos atletas.
Confira os campeões da 12ª edição do Circuito Universitário de Skate 2021:
Street
Masculino
1º – Nicolau Trimano – Hotec
2º – Igor Smith – Senac
3º – Pedro Duarte – PUC
Feminino
1ª – Jacqueline Damasceno – Sumaré
2ª – Thais Braga – Unicid
3ª – Carina de Almeida – Centro Universitário Central Paulista
Master
1º – Leandro de Almeida – FEI
2º – Anderson de Souza – UNIFIEO
3º – Luis Alberto Ribeiro – UniSantanna
Park
Masculino
1º – Nicolau Trimano – Hotec
2º – Pedro Duarte – PUC
3º – João Victor Pinhas – Cruzeiro do Sul
Feminino
1ª – Thais Gazarra – ESPM
2ª – Taise Araújo – UNIP
Master
1º – Henrique Migliano – São Marcos
2º – Roberto Maçaneiro – UNISA
3º – Marcelo de Pontes – Unítalo
galeria de fotos por T. Thomas (clique para ampliar):
Confira todos os pódios do evento do final de semana!
Street
Masculino
1º-Nicolau Trimano
2º – Igor Smith
3º – Pedro Duarte
Feminino
1ª – Jacqueline Damasceno
2ª – Thais Braga
3ª – Carina de Almeida
Master
1º – Leandro de Almeida
2º – Anderson de Souza
3º – Luis Alberto Ribeiro
Park
Masculino
1º – Nicolau Trimano
2º – Pedro Duarte
3º – João Victor Pinhas
Feminino
1ª – Thais Gazarra
2ª – Taise Araújo
Master
1º – Henrique Migliano
2º – Roberto Maçaneiro
3º – Marcelo de Pontes
O Circuito Universitário de Skate 2021 contou com patrocínio das Loterias CAIXA, organização da Associação de Skate Universitário (ASU), realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). E Apoio do Consulado Geral Honorário de Luxemburgo no Brasil, da CemporcentoSKATE, que transmite as etapas ao vivo, da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e das empresas Lakai, HUF, Diet Skateboards, Brabois Skateboarding e Spot Skateboards, que destinaram produtos para a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria.