O Curitiba Skate Park estará de portas abertas para o público durante as disputas do Drop Dead Skate Pro, de sexta (18) a domingo (20). Respeitado o limite de capacidade do espaço, o público terá entrada franca para acompanhar os três dias de evento, incluindo a festa de encerramento.
A sexta (18) ficará reservada aos treinos oficiais, das 11 às 19h, com a abertura da pista já a partir das 10h. No sábado (19), as eliminatórias terão início às 10h, com previsão de término às 18h30. O público poderá chegar desde às 9h. No domingo (20), a abertura da pista acontece às 13h para treinos oficiais. As semifinais começam às 14h e a grande final será às 16h. Na sequência, às 17h20, haverá disputas de Best Trick. A premiação que precede a festa de encerramento será às 18h30.
De volta após 9 anos, o Drop Dead Skate Pro irá distribuir R$ 30 mil* em premiação para os finalistas – 1º ao 8º lugar – e ainda R$ 5 mil nas disputas de Best Trick. Para receber as disputas, a pista do Curitiba Skate Park, na capital paranaense, está sendo reformada.
O evento é exclusivo para skatistas profissionais reconhecidos pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), valendo como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Street Skateboarding Profissional e somando pontos no sistema classificatório para o Campeonato Brasileiro de 2023. O valor de premiação é específico para a etapa. Os valores de premiação das etapas seguintes serão divulgados de acordo ao evento.
As inscrições para a competição ficaram abertas até o último domingo (13) dentro do site da CBSk (www.cbsk.com.br). Não serão realizadas inscrições presenciais ou no dia do evento.
Cronograma
Sexta-feira (18/08)
10h – Abertura da pista;
11h às 19h – Treinos oficiais e credenciamento.
O credenciamento encerra às 18h.
Sábado (19/08)
9h – Abertura da pista;
10h às 18h30 – Eliminatórias.
Domingo (20/08)
13h – Abertura da pista / Treinos oficiais;
14h – Semifinal;
16h – Final;
17h20 – Best Trick;
18h30 – Premiação.
*Obs.: todos os valores informados são brutos e, independente da colocação do skatista, deverão ser retidos conforme a alíquota da tabela do Imposto de Renda.
O Drop Dead Skate Pro conta com realização da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e apoio institucional da Federação de Skate do Paraná (FSP) e da prefeitura de Curitiba.
Apoio de Bekos, Child, Creature, Curitiba Skate Park, Dreamin Skateboards, E100Cia, Independent, Friends, Hi Adventure, Hocks, Maze, Studio Moura & Takai, Mussi, Posible, Santa Cruz, Tesla Footwear, Ticcolor Laboratório Fotográfico, Wats e Wood Ligth, além de Bristol Metropolitan Hotel como hotel oficial.
Cobertura e divulgação de Black Media, Campeonatos de Skate, CemporcentoSKATE, Cold Skateboard e ONG Social Skate.
Sobre a Confederação Brasileira de Skateboarding
Fundada em 6 de março de 1999 para encarar os desafios do presente e do futuro do skateboarding, a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) é responsável pela regulamentação e gestão do skateboarding como esporte no Brasil.
A entidade comemora mais de 20 anos de crescimento e evolução. E segue ainda mais forte e estruturada no objetivo de criar sempre mais oportunidades para os skatistas brasileiros!
Acesse www.cbsk.com.br para mais informações.