Na etapa de Lausanne (Suíça) do Circuito Mundial de Street Skate, disputada neste final de semana, apenas o brasileiro Giovanni Vianna fez pódio. Ele terminou na 3ª colocação, atrás do japonês Toa Sasaki e do campeão, o estadunidense Nyjah Huston.
Local de Santo André, no ABC Paulista, Giovanni soma importantes pontos na corrida para as Olimpíadas de Paris em 2024. Inclusive, ele estava totalmente curado de uma lesão que o afastou de diversas competições no passado recente.
Os demais brasileiros Kelvin Hoefler, Gabryel Aguilar, Filipe Mota e Felipe Gustavo também participaram da etapa, porém não avançaram às fases finais.
No feminino, uma das favoritas, a maranhense Rayssa Leal, não conseguiu acertar suas manobras e terminou a final na 7ª colocação. Outra representante brasileira, a joseense Pamela Rosa, teve desempenho um pouco melhor, finalizando na 5ª colocação. Local de Brasília, Kemily Suaiara também representou o Brasil, mas não avançou às finais, assim como Karla Carolina e Ariadne Souza.
O pódio foi composto pelas japonesas Momiji Nishya (1º) e Yumeka Oda (2º) e também pela estadunidense Paige Heyn.
Mesmo com o mau resultado, Rayssa continua com boa pontuação no ranking olimpíco, assim como Pamela Rosa e Gabi Mazetto.