Sessão Francisco Skateboard em Niterói (RJ)

Evento na orla de São Francisco irá celebrar a cultura skateboard e todas as suas vertentes, como estilo de vida, esporte e inclusão social.

Dia 8 de dezembro, em Niterói, vai acontecer o Sessão Francisco Skateboard. O evento, que terá competições informais de skate nos formatos jam session e best trick, será  uma celebração da pluralidade e do estilo de vida dos praticantes. Com o intuito de movimentar a cena no estado do Rio de Janeiro e fomentar a prática d o skate, o Sessão Francisco será aberto ao público, recebendo participantes e admiradores de todas as partes. Para isso, o local escolhido foi a orla do bairro de São Francisco, no Skatepark Carlos Alberto Parizzi. Também conhecido como Pista da Marina, o espaço é frequentado por skatistas de todos os níveis, desde os iniciantes, aos que já conseguiram destaque nacional e internacional. O início será às 13 horas. 

Sessão Francisco Skateboard conta com apoio da Prefeitura de Niterói.  Estima-se a presença de 500 pessoas. A entrada e permanência no local do evento  serão gratuitas. Para os competidores, serão cobradas taxas de inscrição que ir ão variar entre R$ 30 e R$ 20 –  de acordo com a categoria -, mais um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos em instituições de caridade.   

Exposição de Fotos

Como skate também é  forma de expressão, o evento trará uma belíssima exposição de  fotógrafos especializados. A niteroiense, e importante representante da força do skate feminino, Anairam de Leon, assim como o paraibano Alexandre Santos e o carioca Fernando Menezes, irão expor registros que  mostram a prática do skate como elemento da composição urbana. A exposição será um recorte sobre skate, tanto praticado na rua, como em locais elaborados para a atividade.     

Som na caixa

Outra representante do skate feminino, Bel Nascimento e o in declinável Bruno Funil irão comandar as atividade  narrando o evento, passando toda a energia do skate ao público presente.  Com o DJ Kong assumindo as carrapetas do início ,às 13h, ao fim, Sessão Francisco Skateboard irá terminar, por volta das 19h30, com a apresentação do MC Sodré, mostrando sua poesia e a força do rap de mensagem niteroiense.   

Competição

As disputas serão em caráter informal, nos formatos Jan Session e Best Trick, onde os participantes ganharão premiação em produtos voltados para a prática do skate, como peças, roupas e acessórios das marcas parceiras. 

Cronograma

13h – Acolhimento ao público,  com boas-vindas aos convidados e participantes, ao som de DJ e apresentação dos narradores;  

13h30 – Oficina Educa Skate / apresentação de fotos nas “tendas parceiras”  e conversa com os fotógrafos participantes (as fotos ficarão expostas ao público durante todo o evento) ;

14h30 – Gincanas lúdicas (infantil, até 8 anos) / inscrições para jam sessions (masculina e feminina)  sub 9;

15h  – Jam session feminina sub 9;

15h30 – Jam session masculina sub 9;

16h – Premiação jam sessions sub 9 / roda de conversa com skatistas reconhecidos na cena / inscrições para jam sessions feminina e masculina sub 14;

16h30  – Jam session feminina sub 14;

17h –  Jam session masculinas sub 14;

17h30 – Premiação jam sessions sub 14 / roda de conversa;

18h –  Best trick feminino open (2 obstáculos);

18H30– Best trick masculino open (2 Obstáculos);

19h – Atração musical: MC Sodré;

20h – Encerramento.

* Durante todo o evento, a prática do skate (o rolé) será liberada, nas partes do skatepark onde não estejam sendo realizadas atividades do cronograma. 

SERVIÇO

DATA: domingo, 08 de dezembro de 2019.

LOCAL: Estrada Leopoldo Fróes, 1956 – São Francisco, Niterói – RJ

HORÁRIO: 13h