O Campeonato mais tradicional do Brasil e do mundo de Bowl

Após dois anos sem realização do Urussanga Skate Park devido a pandemia, em 2022 o tão tradicional e importante evento para o Skate está de volta nos dias 6 e 7 de agosto.

Isso se deve porque grande parte dos skatistas amadores do país passaram por essa competição antes de chegar ao profissionalismo. Sejam estes nas categorias mirim, infantil ou amador tanto no masculino, bem como no feminino.

Com mais de 5 mil pessoas na última edição de 2019, o URUSSANGA SKATE PARK é um dos grandes evento de nosso calendário, pois em um final de semana conseguimos unir elementos que contemplam diferentes “” tribos”” que se unem em torno do skate, tais como: musica, arte, gastronomia, entre outros que estão relacionados ao USP.

Em 2022, devido ao aumento da pratica desse “”esporte”” após olimpíadas, programas de televisão, competições com transmissões ao vivo, teremos a inclusão de algumas categorias, pois sabemos que o skate vem despertando em crianças vontade de praticá-lo.

Infantil, Mirim, Iniciante, Amador, Feminino sub 14 e Feminino serão as categorias deste evento que promete ser o mais movimentado de todas as edições, tanto em público presente, quanto em participantes.

HISTÓRICO E PROPÓSITO DO EVENTO

O URUSSANGA SKATE PARK iniciou em 1990 como um campeonato entre atletas locais e se transformou no evento de skate bowl amador mais tradicional do país, vale ressaltar que em 1994 sediamos uma etapa do campeonato brasileiro Profissional, onde passaram grandes nomes do skate Mundial.

Essa celebração eleva a comunidade local de skate, incentiva novos adeptos e estimula a auto expressão através da cultura do skate que são vibrantes nesse local.

Em 2019 houve uma participação e engajamento ainda maior do público e competidores, com skatistas vindos de diferentes partes do Brasil, Argentina e Espanha.

O USP é um evento consolidado que impulsiona a carreira de atletas amadores fomenta o esporte e a cultura do skate. Ou seja, nesses 28 anos o evento vem inspirando cada vez mais novos adeptos a ingressarem no universo do skateboard. Mesmo estando fora do eixo das grandes capitais, estamos contribuído de forma direta para a evolução do skate e toda sua cultura.

 

Confira abaixo o vídeo que produzimos recentemente sobre um pouco da cena local:

 

REALIZACAO

A Rock City, uma empresa privada com sede em Criciúma – Santa Catarina e a ABOU (Associação do Bowl de Urussanga) vem sendo ao longo dos anos parceiras na realização, execução e promoção do Urussanga Skate Park.

Trabalhando em estreita colaboração com as principais marcas de skate e com a mídia especializada, a Rock City continua aprimorando seu know-how em eventos e conteúdos digitais, levando milhares de fãs do skate a se envolver nas suas histórias e experiências através de suas redes sociais.