O Projeto Manobrando é uma oficina de vídeo para skate, patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú por meio da LIC – Lei de Incentivo à Cultura. Um projeto cultural e social pioneiro no segmento do skate, concentra sua base de ensino em aulas como: Análise de vídeos, que estudam os principais filmes de skate da história, estimulando um olhar crítico por trás das imagens; Técnica de filmagens, utilização da câmera, lentes e manuseio; aulas práticas com captação de imagens de skate; e edição de vídeo.
Após o sucesso da sua 1º edição idealizada por Ramon Bagnara, o projeto manobrando tem sua continuidade com uma turma nova de 13 skatistas que buscam algo a mais do que manobrar, viver um pouco do universo audiovisual através do skate. A 2º edição terá duração de 3 meses e está sendo gravado em picos clássicos da região. A previsão de conclusão de curso é para o mês de setembro e tem como objetivo entregar o vídeo concluído feito pelos alunos.
Vídeo da 1ª edição:
Na próxima edição (214), o profissional Alexandre Massotti assina o “Prolavra”, escrevendo sobre a nova cena de Balneário Camboriú (SC).