Inconformados com a recente intervenção da Prefeitura de São Paulo para a troca dos pisos do Vale do Anhangabaú e pela falta de informações acerca do projeto completo, alguns skatistas tem se reunido para debater possíveis estratégias para tentar reivindicar a manutenção do local com suas características tradicionais e históricas.
Prova disso é que o skatista profissional Murilo Romão criou recentemente uma petição online no site Avaaz.org a fim de Salvar o Vale (veja aqui).
A alegação é que a prefeitura irá colocar em prática o ‘novo projeto para revitalização do Vale do Anhangabaú‘ e que, segundo Romão, “não leva em consideração o patrimônio histórico para a cultura do skate de rua mundial que as arquibancadas de mármores representam“.
*Em contato com a SIURB ( Secretaria Municipal de Serviços e Obras), nossa reportagem obteve poucas informações e ainda aguarda a resposta a um e-mail com perguntas sobre a reforma.
Relembre:
Em fevereiro de 2010, na edição 143 de nossa revista impressa, trouxemos uma matéria sobre 10 coisas que qualquer skatista brasileiro deveria saber sobre o Vale do Anhangabaú, local de extrema importância para o skate nacional (relembre aqui).
O Local:
O Vale do Anhangabaú surge com uma reforma em meados dos anos 90, em projeto assinado pela arquiteta Rosa Kliass.
*Novas atualizações sobre o caso, traremos aqui neste portal.