Uma cruzada inédita e épica, que reúne nomes vindos de Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, México, Panamá, Colômbia e Peru, com um objetivo incrível: sair pelas ruas em busca das veias abertas da América Latina. Entre manobras, o time LAM da adidas Skateboarding passa por picos inexplorados e revela toda a força cultural desta terra, tendo como inspiração os grandes aventureiros dessa imensa e complexa porção do mundo. 

O subtítulo do mais novo filme da adidas Skateboarding remete ao poema de José María Torres Caicedo, Las dos Américas, que em 1857 faz pela primeira vez menção ao termo “América Latina”. Alguns dos trechos representam de forma verdadeira a mensagem que os skatistas celebraram em cada parada para captar imagens:

¡Hermoso continente bendecido
Por la Diestra de suma Providencia:
Si lo quieres, el bien de tu existencia
Fácil lo encuentras –te lo da la UNIÓN!
Eso te falta para ser dichoso,
Rico, potente, grande, respetado;
¡UNIÓN y el paraíso tan soñado
Bajo tu cielo está!

O roteiro de gravações ao longo deste ano incluiu Cidade do México, Buenos Aires e São Paulo, além de captações em outros países. Passaram pelas cidades demonstrando todo sua criatividade os skatistas Akira Shiroma, Bastian Nunez, Daniel Vela, Federico Gonzalez, Geronimo Bravo, Joakin Goto, Kervin Miranda, Vitória Mendonça, Paula Costales, entre outros sob as lentes do experiente diretor Marcos de Souza. Um dos diferenciais dessa produção é a trilha sonora original assinada pelos riders Klaus Bohms, Luchi e Guile.

O primeiro teaser de DAS AMERICAS já está disponível, com exclusividade, na página e no app oficial da marca: adidas.com/skateboarding. Em breve também serão anunciadas as premieres físicas que serão realizadas em diversos países do continente. O filme estará online de forma exclusiva nas plataformas da adidas a partir de 2 de dezembro.

Confira o trailer abaixo:

@adidasskateboardig ​​​​​​​#adidasdasamericas