A Confederação Brasileira de Skate divulgou nesta segunda (21) os nomes dos novos skatistas brasileiros a fazerem parte da elite máxima do skate em 2019. Confira o comunicado da entidade, abaixo:

Comunicado CBSk (21/01/2019)

Pela décima quarta vez, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulga a lista de novos aprovados como skatistas competidores profissionais.

Num trabalho pioneiro e único no Mundo, a CBSk determina um prazo durante cada temporada para o recebimento de pedidos para reconhecimento como skatistas profissionais.

Assim, caso aprovados, esses skatistas recebem autorização para competir em campeonatos oficializados ou realizados pela CBSk com oferecimento da categoria Profissional.

Todos pedidos de profissionalização são analisados pelos comitês dos competidores profissionais.

Esses comitês são formados por skatistas profissionais e servem como canal de comunicação destes com a Confederação Brasileira de Skate e entre diversas funções, avaliam os pedidos de profissionalização a cada ano.

Os comitês, e somente eles, tem poder de aprovação ou não dos pedidos de profissionalização conforme normas estabelecidas pela CBSk.

Para 2019 os comitês aprovaram vinte e três pedidos de profissionalização:

FREESTYLE – 02

Bruno França (SP)

Márcio Torres (SP)

DOWNHILL SPEED – 06

Bruno Bolinelli (PR)

Bruno Sprengler (PR)

Daniel Lara (PR)

Deberson Naja (PR)

Gabriel Mantovani (PR)

Murilo Araújo (PR)

LONGBOARD DOWNHILL – 01

Léo Lima (SP)

PARK – 03

Dora Varella (SP)

Letícia Gonçalves (SP)

Matheus Mello (SP)

SLALOM – 01

Cesinha Lufti (SP)

STREET – 08

Alexandre Vaz (RS)

Anselmo Carvalho (SP)

Débora Badel (SP)

João Miguelito (MG)

JP Oliveira (SP)

Léo Fernandes (SP)

Pablo Cavalari (SP)

Victor Sussekind (SC)

VERTICAL – 02

Alberto Neto (SP)

Gustavo Fujikawa (SP)

Destaques pela profissionalização das integrantes da Seleção Brasileira de Skate Dora Varella, campeã do Continental Vans Park Series 2018, e Letícia Gonçalves, 3ª colocada do Circuito Brasileiro de Park Feminino Open 2018.

Avisando que elas mais Débora Badel não poderão mais participar de competições na categoria Feminino 1 no Brasil, devendo competir somente nos torneios com categoria Open ou Profissional.

Também destacamos a aprovação dos campeões brasileiros amadores Bruno França (Freestyle), Daniel Lara (Downhill Speed) e Léo Lima (Longboard Downhill) como o vice-campeão mundial de Freestyle, Márcio Araújo, corando belas carreiras desportivas nas categorias de base.

Os aprovados já podem competir nas etapas do Circuito Brasileiro Profissional e outros campeonatos profissionais, solicitar suas carteirinhas de competidores profissionais junto à CBSk, além de participar dos Cursos para Árbitros a fim de ingressarem no Quadro de Árbitros da CBSk.

Parabéns e sucesso aos novos skatistas profissionais!