Texto e fotos: Rodrigo Porogo

No dia 5 de outubro, foi realizada a terceira edição da “Sessão Braddock” no Bar 399, localizado no Recreio (RJ). O evento não é considerado um campeonato e sim uma sessão entre amigos, onde os mesmos avaliam as manobras concluídas e decidem o vencedor.

O evento contou com presenças de skatistas de São Paulo, Paraná e outros estados do Brasil. Ricardo “Dexter”, Evandro “Gringo” Martins, Jhony Gasparotto, entre outros, além dos locais, foram recebidos pelo anfitrião Nilo Peçanha.

As sessões ocorreram no modo bateria 1×1 com o skatista que saísse melhor avançando para a próxima bateria. Clima descontraído e casa cheia, com pessoas que paravam no bar para almoçar e tomar uma cerveja e se atraiam para o Bowl.
A bateria final foi composta por Nilo Peçanha, Samuel Maciel Hossoy, Giovanni Fontanela e Arthur Santiago. Durante as disputas, Peçanha sofreu uma queda e deslocou o dedo da mão, necessitando ser hospitalizado e passando a vaga para Matheus Matsumoto que finalizou o evento em terceiro lugar. Samuel venceu o evento com Giovanni em segundo.

Após a bateria final, o rap nacional de Edu Lopes (da Filial) foi apresentado simultaneamente com o Best Trick, no qual Gringo executou nollie heelflip indy na parte funda do Bowl levando várias caixas de cerveja como premiação.

Veja as fotos:


Resultados: 

 

1° Samuel Maciel Hossoy (Rio de Janeiro)
2° Giovanni Fontanela (Curitiba)
3° Matheus Matsumoto (São Paulo)
Best Trick:

Evandro “Gringo” Martins

 


Agradecimentos a Converse pela apresentação do evento junto com o Bar 399.
Suporte: Cerveja Praya, Pressure Skateshop RJ, Mother Nutrients, Rio Ramp Design.
Parceiros de mídia: CemporcentoSKATE e Canal OFF