Bob Burnquist e Eduardo Musa seguem à frente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) até dezembro de 2020. Em uma votação unânime, skatistas, federações e associações filiadas à CBSk decidiram pela extensão do mandato – que encerraria em abril de 2019 – dos atuais presidente e vice da entidade, na tarde deste sábado (16), em assembleia extraordinária no Clube da Comunidade Arena Radical, em São Paulo.

É uma extensão da confiança de todo mundo. Agradeço essa confiança. Fico feliz que os skatistas, as federações e as associações acreditem na extensão desse mandato para que a gente possa finalizar o trabalho que começou. Me sinto honrado, feliz, agradecido também ao Duda (Eduardo) por dar continuidade ao que a gente vem fazendo. Agradeço a todos que compareceram na assembleia geral e a todos os skatistas do Brasil. Consertamos algumas questões importantes do skate, mas temos muito mais a fazer. Vamos que vamos! Tem que ser junto, se não, não dá”, comemora o multicampeão Bob Burnquist.

O mais importante disso tudo é a união do skate em torno do objetivo de manter a alma do skatista à frente da Confederação. Nunca, em 20 anos de Confederação, tivemos uma assembleia tão numerosa. Já damos provas de que estamos trabalhando de forma moderna e transparente, com os atletas dando voto com peso igual ao das federações e associações. A comunidade do skate entendeu que era o momento de continuar essa união e a gente espera que isso seja duradouro e que o skate continue dando mostras do seu profissionalismo e da sua organização sem perder sua alma, sua identidade”, completa o dirigente esportivo Eduardo Musa.

Fotos: Julio Detefon e Divulgação CBSk