BRASIL FORA DO PODIO NA SLS NO JAPÃO: INVENCIBILIDADE DE RAYSSA ACABA

A etapa japonesa da Street League Skateboarding não foi boa para os brasileiros.

A invencibilidade de Rayssa Leal no evento chegou ao fim com a maranhense ficando na quarta colocação do evento disputado no sábado (12).

Rayssa vinha muma sequencia de cinco vitorias seguidas, incluindo o Super Crown de 2022, no Rio de Janeiro, e a primeira etapa de 2023, em Chicago, nos EUA.

A vencedora da etapa foi a australiana Chloe Covell, com 32.5, em uma apresentação quase sem erros. errando apenas em uma manobra e atingindo 9.0 na última. O a japonesa Momiji Nishiya ficou com o segundo lugar com 31.2. A neerlandesa Roos Zwetslootm fechou o pódio.

A outra representante do Brasil, Pâmela Rosa disputou teve que disputar as eliminatórias e ficou na bolha e não conseguiu a classificação.

No masculino, o brasileiro Kelvin Hoefler terminou em quinto na classificação final. na quinta colocação, com 8.6. O vencedor foi o japonês Horigome Yuto, campeão Olímpico, que levou seus conterrâneos na torcida à loucura com todas as notas válidas acima de 9.

Daiki Ikeda terminou em segundo garantindo a dobradinha pro Japão. Nyjah Huston finalizou na terceira colocação.

Os demais brasileiros, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro e Luan não passaram das eliminatórias.

Lesionado, o português Gustavo Ribeiro, vencedor do Super Crown em 2022, não compareceu às disputas.

Próximas etapas da SLS e dos Pré-Olímpicos

Ainda haverá mais uma etapa da SLS 2023, em Sydney, na Austrália, em 7 de outubro, antes do Super Crown, que ainda não tem data ou local definido.

Já a corrida Olímpica para Paris 2024 será retomada de 9 a 16 de setembro, em Lausanne, na Suíça, e continuada com o Campeonato Mundial no Japão

Apesar do resultado ruim na etapa, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler ainda são os melhores brasileiros no ranking Olímpico. Rayssa é a líder do ranking enquanto Kelvin está na quarta colocação do masculino.