No último final de semana (30/06 e 01/07) aconteceu a etapa de Long Beach, na Califórnia (EUA), do Dew Tour 2018. Diversos brasileiros estiveram presentes ao evento, em companhia da delegação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) composta por mim (Julio Detefon), Jorge Kuge e o fisioterapeuta Alison Paz.
No Park competiram os brasileiros Pedro Barros, Murilo Peres, Vi Kakinho e Luiz Francisco. Apenas Luizinho conseguiu avançar para a fase final em 6ºlugar e na final, mesmo fechando uma ótima volta, acabou em 8º.
No Park Feminino Amador, a brasileira Camila Borges fez uma ótima volta e por apenas alguns pontos não fez o pódio em seu primeiro evento internacional, em sua primeira viagem para fora do Brasil. Ela ficou na quarta colocação.
No Street Pro Feminino, Pamela Rosa venceu e Letícia Bufoni ficou na sexta colocação. As duas estavam andando muito durante o aquecimento, mas Letícia errou nas voltas.
No Street Pro Masculino, competiram Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. Também outra grande chance de termos os brasileiros no pódio. Porém apenas o Kelvin avançou para final em 2º lugar, mas acabou errando uma das manobras em sua linha e ficou em terceiro, colocando o Brasil no pódio do Street Pro, junto com a Pamela.
Apesar de não ir bem nas disputas do Street, Carlos Ribeiro venceu o Best Trick Boost Mobile.
No Street Amador, apenas Gabriel Fortunato competiu, mesmo com a presença de outros skatistas a exemplos do Lucas Rabelo, Ivan Monteiro, JP e Lucas Alves, que estavam em lista de espera, porém não conseguiram a vaga.
Fortunato estava andando muito também, porém não acertou a linha e não foi para o pódio. Mesmo assim o skate brasileiro foi muito bem representado por todos que estavam lá, seja durante os aquecimentos ou até mesmo na competição das marcas de skate, a qual o Rabelo participou.
Um dos juízes do evento foi o brasileiro Lincoln Ueda. Tivemos também a presença do Sandro Dias, que foi prestigiar o evento.
A CBSk esteve presente dando assistência para os skatistas brasileiros, sendo ou não da Seleção Brasileira de Skate. Daqui seguimos para Los Angeles, para a etapa da Street League, no dia 7 de julho, e depois para o Vans Park Series no Canadá, que rola nos dias 13 e 14 de julho.
Veja algumas fotos, abaixo: