Christian Hosoi. Crédito: Myles Beeson

O Canal OFF faz dia 21 de maio, uma verdadeira crônica do skate através do olhar da lenda Christian Hosoi. “Manual do Skate com Christian Hosoi” vai fundo na história do skate e mostra desde a evolução dos equipamentos até os diversos terrenos em que o skate é praticado, além de falar de momentos fundamentais na história do skate.

O programa é uma viagem no tempo com uma linguagem atual e um visual bonito, realizando um paralelo entre as histórias do passado e o momento atual. Ele conta com a participação de grandes lendas como Tony Hawk, Jeff Grosso (que faleceu recentemente), Lance Mountain, Tony Alva, Jim Muir e Steve Alba até nomes da nova geração, como Pedro Barros, entre outros.

Para Christian, fazer parte do programa foi uma aventura incrível e inesquecível. Por isso, evita reforçar um momento como imperdível. “Cada época do skate teve seu ponto mais importante. Destacar um ou outro tiraria todo o suor, sangue e lágrimas que aconteceram para levar o skate onde ele está hoje. Me sinto honrado e orgulhoso de fazer parte desta história também no Brasil com essa estreia”.

“Manual do Skate com Christian Hosoi” é sua estreia como produtor. “Parece que trabalhei com isso a minha vida inteira, conectando os pontos e fazendo com que tudo fique da melhor forma possível. Foi um desafio fazer com que todos se sentissem confortáveis para dividir coisas que não diriam se fossem entrevistados por outra pessoa”, revela. “Conversar com eles foi reviver histórias incríveis com amigos com quem cresci. Parecia um dia normal para a gente, de se encontrar e andar de skate como há mais de quarenta anos. Espero que o espectador se inspire e fique empolgado em estar nessa primeira fila da nossa sessão privada”, completa.

Para o diretor Alfredo M. R. Vicente a participação do Christian foi muito importante para o resultado final. “Ele é muito querido no meio do skate, uma lenda. E isso abriu muitas portas com personagens importantes e de difícil acesso. Ter caras como Tony Hawk, Danny Way e Tony Alva, por exemplo, dá um peso enorme. A credibilidade dos relatos deles é um atestado de que trilhamos o caminho certo da evolução e desenvolvimento da história do skate”, diz o diretor.

teve Caballero, Mike McGill, Christian Hosoi e Tony Hawk. Crédito: Alfredo M. R. Vicente

Com 13 episódios, na estreia conhecemos a história de Christian, personagem principal e condutor da série. Visto como um dos skatistas mais importantes da história da modalidade, Hosoi é aclamado por lendas como Tony Alva, Tony Hawk, Danny Way, Stave Caballero e muitos outros. No decorrer da temporada conhecemos mais sobre assuntos como a influência do surfe no skate, evolução dos equipamentos, estilo, como as piscinas vazias se tornaram pistas, interação com o ambiente urbano, desenvolvimento do street, a importância de Dogtown, entre outros.

MANUAL DO SKATE COM CHRISTIAN HOSOI – INÉDITO – CANAL OFF
Estreia: Quinta-feira, dia 21, às 21h
Horários alternativos: Sexta, 13h30 / Sábado, 22h / Domingo, 18h / Terça, 7h / Quarta, 12h30