Renato Custódio está em Córdoba, na Argentina, onde construiu uma escultura skatável de concreto, permanente. Confira seu relato e as fotos do seu trabalho:

“Em 2016 fui para Buenos Aires junto com Lucas Ribeiro (Pexão) através da Fita Tape, para participarmos da feira Buenos Aires Photo que rolou em outubro daquele ano em La Rural. Nosso estande ficou de frente para o estande da galeria The White Lodge (Córdoba), dirigida pela Georgina Valdez. Ficamos amigos e ela foi a diretora/curadora da primeira edição do festival de arte jovem em Córdoba, que rolou dia 23 de março 2019. Esse festival é organizado pela Secretaria de Cultura da província de Córdoba, junto ao museu Emilio Caraffa. O local do festival foi no parque que fica atrás do museu, passa pelo centro cultural Córdoba e vai até o museu de Ciências Naturais.

Desde o final de 2017 vínhamos falando de como fazer uma obra para esse festival. A primeira ideia era fazer como sempre fiz, módulos de madeira e pintura, mas em algumas das reuniões me pediram uma opção de obra permanente. A maquete dessa escultura estava pronta e a opção sempre foi ser de concreto. Não preciso muito dizer porque o concreto era um sonho, mas sim, o sonho virou realidade e foi inaugurada durante o festival. Num dos processos de orçamento e planificação da escultura, estava no Rio de Janeiro e o Leo Rodrigues me lembrou que o Pharrá seria o cara certo para me ajudar. No dia seguinte o Pharrá estava livre e fui na casa dele, onde consegui deixar o projeto mais profissional, acertar todas a medidas e a lista de material. Viemos juntos e demos duro para conseguir fazer, mediante todas as circunstâncias de atraso de material. Foi um aprendizado para a vida e tenho muito agradecer todos que de uma forma ou de outra estiveram juntos aqui ou aí no Brasil.”

Mais informações nesse link.