Escrito por Helder Nepomuceno

Os dias 24 e 25 de agosto de 2002 deram início ao Circuito Planet de Skate, a primeira etapa, INC THREE, na cidade de Aracaju, (evento que foi realizado pela loja de skate Planet Music). O local escolhido foi o Parque dos Cajueiros, recebendo um bom público que apoiou e incentivou todas as categorias até o fim – mirim, iniciante e amador.

Entre a forte concentração dos pupilos locais, tivemos atletas da Inc Three vindos de Salvador, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul que estavam jogando manobras de alto grau de dificuldade no aquecimento e em suas baterias.

A competição começou no sábado dia 24 às 15:00 horas, com as rimas do locutor Ganso, sendo aberta pela categoria mirim dos atletas Jhoar “Tarobinha” -SE, Alexandre Silva-SE e Hekley Juninho-BA. Os garotos mandaram tudo que sabiam e em duas baterias as posições já estavam sendo definidas. A volta de Juninho foi ótima, contando com altos ollies no calombo e manobras de reta como b/s nollie flip.

Ao termino das baterias dos mirins, os atletas da INC THREE, Henrrique Sorrico , Vitória, Wilson Cocão, Daniel Crazy, Hugo Gustavo e Ricardo Pagaio começaram a apresentação dando um show de skate. O fim da tarde de sábado ainda contou com eliminatórias da categoria iniciante, classificando 5 atletas direto para final.

No segundo dia de competição, domingo dia 25, os iniciantes abriram a bateria da eliminatória de onde sairiam mais 5 nomes para a grande final. A disputa foi forte e quem estava acertando tudo naquela tarde passaria para próxima fase da competição. Fato que ocorreu com Japariba – SE e seu bs 180 fakie nosegrind e Toninho – SE com seu s/s backside noseslide.

Na final, mais um atleta de Salvador levava a categoria, dessa vez Tiago Índio com uma linha sem erros e muita segurança finalizada com um 180 fakie nosegrind descendo o caixote do alambrado.

Na categoria amador, programada para ter 3 voltas, sem fase final, os atletas mostraram mais uma série com fortes manobras. Destaques para o b/s Smith grind reverse no quarter do atleta Crazy, o b/s tailslide shove it de Pagaio, b/s blunt slide no cano por Cocão.

Os atletas amadores locais também se jogaram como o streeteiro Hugo Gustavo que jogou um nollie fifty no caixotão, em seguida um nollie varial flip na reta e ao final da sua volta quase voltou um noolie varial flip despencando do gap da reta.

Mas a galera de Aracaju realmente delirou quando o local Fábio Galinha acertou em sua volta um belo b/s nollie flip na reta e depois um b/s nose slide nollie flip out no caixote do alambrado.

No meio da 2° volta do locutor e atleta Ganso, São Pedro exagerou e mandou uma chuva muito forte que acabou interrompendo o evento (um verdadeiro toró). Sendo assim a organização, juntamente com os atletas, resolveu encerrar a competição afirmando que seriam apenas computadas a primeira volta de cada atleta já que, alguns ainda não tinham realizado a segunda volta.

Ao final da Etapa o saldo foi positivo. Uma gorda premiação com muita festa e depois um bom som das bandas locais N.O.I.A, Seda de Pão e Mensagem Negra.

RESULTADOS
Categoria Mirim
1° Hekley Juninho- Salvador-BA
2° Alexandre Silva- Aracaju-SE
3° Jhoar de Farias- Aracaju-SE
4° Tiago Resende- Aracaju-SE
5° Paulo Sergio- Aracaju-SE
6° Matheus Canuto- Aracaju-SE
7° Gilvan Santos- Aracaju-SE
Categoria Iniciante
1° Tiago Índio (PPL) Salvador-BA
2° Vinicios Barriga- Aracaju/SE
3° Antonio Toninho (ap. Dream Team ) Aracaju-SE
4° José Nivaldo (Tricks all Boards) Aracaju-SE
5° Aluisio None (Carbat/ HBSR) Aracaju-SE
6° Wanderclaisson – Aracaju-SE
7° José Japariba (apoio Venice) Aracaju-SE
8° Jason Tripinha (Planet Music/ap. Snoway) Aracaju-SE
9° Alisson Lobo (Planet Music/ Venom) Aracaju-SE
10° James Verdura- Aracaju-SE
Categoria Amador
1° Fábio Galinha (Sims/ Authentic) Aracaju-SE
2° Hugo Gustavo (Planet Music/ Inc 3) Aracaju-SE
3° Ricardo Pagaio (Tribo´s/ Inc Tree) Salvador-BA
4° Daniel Crazy (Inc Tree) Esteio-RS
5° Anderson Nenem (Resistência) Aracaju-SE
6° Cristiano Nojeira (Tricks all Boards) Aracaju-SE
7° Julio Detefon (Qix / New Skate) Aracaju-SE
8° Wesley Ananá- Aracaju-SE
9° Wilson Cocão (Inc Three) São Paulo-SP
10° Tiago Tatuzinho (ap. Marcos Tatoo) Aracaju-SE