Caso você não esteja informado, o adidas Das Days está acontecendo em São Paulo desde 26 de julho e uma extensa programação de skate, arte, música e conhecimento vai até dia 04 de agosto. Saiba mais aqui.
No sábado, 28 de julho, o City Copa fez o dia dos skatistas. Nem sinal do atual inverno paulistano: sol e calor durante o dia todo garantiram grandes momentos.
O dia começou por volta das 12h, em evento adidas/Ratus Skateshop, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, bairro paulistano. Esse recém desbravado pico vinha sendo palco de sessões esporádicas, e recebeu uma naturalmente seleta lista de skatistas amadores para as disputas de best trick, best line e ollie em distância, tudo sendo premiado imediatamente, em dinheiro.
Uma breve e divertida caminhada levou os participantes ao Largo da Batata para a segunda parada do dia, dessa vez oferecida por adidas/Maze. Lá, uma área montada especialmente pro evento proporcionou a demo do time global, com nomes como Magnus Borderwick, Diego Najera, Alec Majerus, Jenn Soto, Federico Gonzalez, Heitor da Silva e os brasileiros Klaus Bohms, Rodrigo TX e Felipe Gustavo, pra citar alguns nomes) seguida de três baterias (uma pras meninas, pros amadores e skatistas profissionais) com o esquema “tricks for cash” (ou cash for tricks), ou seja: boas manobras remuneradas no ato.
No fim do dia, a Void, localizada ao lado do local do segundo pico do dia, recebeu todos para a festa de lançamento do 3MC, novo modelo da adidas Skateboarding. E bom saber que ainda tem muitos bons Das Days pela frente.
Confira o vídeo com imagens de Diego e Diogo Ramos.
Abaixo, veja fotos clicadas por Allan Carvalho: