O Sport Club Corinthians Paulista é, sem dúvidas, o time de futebol que mais tem o Skate em seu DNA.

Do longínquo 1988, quando foi disputado o GP Brasil de skate em suas dependências, passando pela histórica etapa do campeonato mundial, o Crail World Cup em 2002, realizado no Ginásio do Corinthians, são fatos que não me deixam mentir.

Atualmente, o clube de Parque São Jorge tem uma pista de skate dentro de suas dependências, com área de street e um bowl, e também patrocina diversos skatistas.

Um deles é o paraskatista Vinicios Sardi, que há anos representa as cores do alvinegro. Dono de diversos títulos vestindo o manto, Vini é presidente da Associação Brasileira de Paraskate e tem feito muito pela modalidade.

Em uma das mais recentes ações da associação, em parceria com o Corinthians e a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, aconteceu a 2ª edição do Paraskate Tour, que foi disputada nos dias 20 e 21 de julho na pista de skate do clube.

O evento é um marco, uma vez que foi a primeira vez que um evento de Paraskate conseguiu categorizar skatistas de diferentes deficiências para as disputas. Além disso, o campeonato bateu o recorde de inscritos, com 36 participantes, tudo sob o olhar de  ninguém menos do que a lenda e pioneiro da modalidade, o pernambucano Og de Souza, que foi homenageado com um model de shapes com seu nome, além de um Best Trick em sua homenagem.

O Paraskate Tour foi uma grande festa, com skate de alto nível praticado pelos paraskatistas em um final de semana muito agradável no Corinthians.

Fica aqui a torcida para que o COI inclua de uma vez por todas o Paraskate nas próximas Paralimpíadas.

Aproveito para deixar também o agradecimento à toda diretoria do Radicais do Corinthians pelo convite e por seguirem acreditando no skate.

VAI CORINTHIANS !


RESULTADOS:

Caregoria Mirim:

1 – Theo Huck
2 – Arthur Isaac
3 – Luquinha Skate
4 – Ana Victória

Baixa Visão
1 – Leo Almeida
2 – Rayan Kelvin
3 – Miguel de Moraes

Street
1 – Italo Romano
2 – Vini Sardi
3 – Tony Alves

Bowl Open
1 – Vini Sardi
2 – Tony Alves
3 – Italo Romano

Troféu Og de Souza
David Soares

Fotos: Thomas Teixeira (CBSk)