O Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSk8), no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba (PR), recebe de sexta (24) a domingo (26) as disputas do Paraná Skate Pro. O evento reunirá grandes nomes do Park nacional, incluindo skatistas da Seleção Brasileira, com entrada franca ao público e transmissão ao vivo das finais pelo Youtube, na Time Brasil TV e canal Skate Brasil, a partir das 14h45 do domingo (26).

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional de 2025 contará com quase 40 skatistas. Entre os inscritos, estão 11 nomes da Seleção Brasileira. No feminino, a relação é formada pela olímpica Dora Varella (Tóquio 2020 e Paris 2024), além de Fernanda Tonissi, Fernanda Galdino e Mirella Hoshi Haraguchi e duas integrantes da Júnior: Clara Lua do Rosário e Marina Lima. No masculino, a lista de nomes da Seleção é composta por Dan Sabino, Gustavo Picaski e Pedro Vita, além Miguel Leal e Nicolas Falcão, skatistas da Júnior.

Dentro do cronograma, a sexta (24) será de treinos oficiais. No sábado (25), acontecem as classificatórias masculinas e femininas. O domingo será dedicado às finais (Feminino – 15h15 / Masculino – 16h30), com transmissão ao vivo pelo Youtube, na Time Brasil TV e canal Skate Brasil. Ao longo dos três dias, o público terá entrada franca para acompanhar o evento — respeitada a capacidade das arquibancadas e normas do Corpo de Bombeiros.

Além de oferecer uma premiação de R$ 75 mil, o evento terá duas sessões de Tricks for cash dentro da sua programação, distribuindo mais R$ 5 mil entre os inscritos das categorias Masculina e Feminina. As duas sessões serão mais um atrativo para o público presente, que poderá acompanhar tudo de perto a partir das 17h40 do domingo (26), começando pelo Feminino e seguindo com o Masculino.

Com uma pista de padrões olímpicos, o Paraná Skate Pro integra o Circuito Brasileiro Pro pelo terceiro ano consecutivo. A história do CNSk8 dentro do calendário nacional da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) começou em 2023, quando o Brasileiro de Park marcou a inauguração oficial do espaço.

Desde então, a estrutura se tornou um local de treinos da Seleção Brasileira e também um espaço aberto ao público. O CNSk8 ainda oferece aulas gratuitas de Skate, com uma escolinha administrada pela CBSk em parceria com o Governo do Paraná.

Formato de disputa

Classificatórias – 03 voltas de 45 segundos, valendo a melhor nota – 8 melhores avançam

Finais – 03 voltas de 45 segundos + 1 volta de 45 segundos com rebate para os 5 primeiros após as 3 primeiras voltas

Paraná Skate Pro 2025

O Paraná Skate Pro 2025 conta com realização da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), patrocínio de Viaje Paraná e Sanepar e homologação da Federação de Skate do Paraná (FSP). Apoio Institucional da Secretária do Turismo do Paraná, Secretaria do Esporte do Paraná, Comitê Olímpico do Brasil (COB), CNSk8, Complexo Esportivo Tarumã, Prefeitura de Curitiba e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). Os apoios são da Iby Água, Qix Internacional, Love City, Plano C, Black Sheep e 4M Skateboarding. Cobertura de Cold Skateboard.

Cronograma

Sexta-feira (24/10)

10h às 19h – Credenciamento

11h às 12h30 – Treino – Feminino

12h30 às 13h15 – Congresso Técnico

13h15 às 15h30 – Treino – Masculino

15h30 às 17h30 – Treino – Feminino

17h30 às 20h30 – Treino – Masculino

Sábado (25/10)

10h15 às 11h45 – Treino – Feminino

11h45 às 14h – Treino – Masculino

14h às 15h50 – Classificatórias – Feminino

15h50 às 18h35 – Classificatórias – Masculino

18h35 às 19h05 – Treino finalistas – Feminino

19h05 às 19h35 – Treino finalistas – Masculino

Domingo (26/10)

13h às 14h – Treino finalistas – Feminino

14h às 15h – Treino finalistas – Masculino

15h às 16h15 – Final – Feminino

16h15 às 17h30 – Final – Masculino

17h40 às 18h – Tricks for cash – Feminino

18h às 18h30 – Tricks for cash – Masculino

18h40 – Premiação