Desafio de Rua é um formato inovador de competição desenvolvido pela 100%SKATE, que consiste em um conjunto de best-tricks em obstáculos secretos pelas ruas da cidade, que os skatistas percorrem numa van.

O II Desafio de Rua 100%SKATE será “peso-pesado”. Este ano 13 grandes nomes do skate nacional mostrarão suas melhores manobras em cinco picos de rua. São eles (em ordem alfabética): Cézar Gordo (Matriz Skateshop), Danilo Dandy (New Skate), Fabio Cristiano (2B), Fabrizio Santos (Etnies), Flavio Colleta (Freedom Fog), Jorge Medeiros (Snoway), Marco Aurélio Mamá (Plasma), Marcos Cão (Anesthesia), Marcos Camazano (Diet), Rafael Dias (Latex), Ricardo Porva (Qix), Rodrigo Teixeira (Hurley) e Wagner Ramos (Drop Dead).

Os picos a serem desafiados serão, na ordem: uma escada double set, uma transição, um desafio de ollie, uma borda de mármore e corrimão.

O acontecimento será registrado por quatro fotógrafos, três videomakers, e equipe de redação da 100%SKATE que trabalharão para confeccionar uma edição especial da Revista 100%SKATE e um vídeo, que poderá ser encontrado nas melhores skateshops e no site da 100%SKATE.

Este ano, para dar mais condições aos atletas expressarem o máximo do seu potencial, haverão pausas para almoço e o desafio será realizado em três dias, um a mais que o ano passado.

Uma das principais características do Desafio é o seu critério de julgamento: quem decide qual é a melhor manobra são os próprios skatistas. Não vale votar em si mesmo ou em branco e o voto é secreto e sigiloso, revelado apenas para uma câmera de vídeo.

O resultado será mantido em segredo até a data de lançamento do vídeo, que se dará na grande festa de encerramento do Circuito Profissional Brasileiro, em Novo Hamburgo (RS), logo após o término do Qix Skate Pro. Nesta festa será também entregue a premiação do Desafio, seis mil reais, que serão distribuídos da seguinte forma: 600 para o vencedor de cada obstáculo, 200 para o segundo colocado de cada obstáculo e mais 2.000 para o vencedor geral.

Durante todo o trajeto, os skatistas terão a segurança de ser acompanhados pelo médico fisioterapeuta especializado em skate, Luís, que também acompanha o Circuito Profissional Brasileiro.

Nos campeonatos de skate, o skatista é avaliado por um conjunto de manobras que ele tem que acertar em um minuto e por isso não arrisca tanto manobras difíceis. No Desafio de Rua o skatista tem uma hora por obstáculo para acertar a sua melhor manobra, por isso eleva em muito o nível do skate durante sua realização, além de conseguir mostrar isso ao público e resgatar a essência do street skate, encontrar picos na rua e fazer uma sessão com os amigos.

Confira fotos do primeiro desafio nesta notícia e aguarde novas notícias e imagens ao final de cada dia (sexta, sábado, domingo e segunda-ferira) aqui no cemporcentoskate.com.br.