Marcelo Formiguinha não precisa de apresentações. Um dos maiores nomes do skate de rua do Brasil, ícone de um dos solos mais sagrados do Brasil, o Vale do Anhangabaú. Marcelinho participou de diversas edições do Desafio de Rua, e com imenso prazer anunciamos o seu nome para a edição deste ano.
Nome / idade / tempo de skate / cidade onde nasceu
Marcelo Amador Vianes, apelido Formiguinha, nascido em Brasília, 38 anos, 30 anos de skate.
Quais suas lembranças mais marcantes do Desafio de Rua?
A lembrança é confraternização e a amizade. O maior legado disso tudo é viajar com os amigos e curtir a vida do skate, o lifestyle skateboard, que é isso que a gente gosta de fazer.
Quem são seus skatistas favoritos?
Willian Truta, Gian Nacaratto, Rodrigo TX
O que espera desse Desafio de Rua com essa nova geração em peso?
Espero da nova geração o mínimo, o respeito com todos os skatistas que fizeram a história do skate, não só no Desafio de Rua, pois isso vai pras ruas. Respeito e humildade.
O Vale antigo era o melhor pico de skate que você já andou?
O Vale com certeza foi um dos melhores picos que andei no mundo, na minha vida. Eu pude viajar um pouquinho na minha vida e conhecer outros lugares, mas o Vale do Anhangabaú é um lugar histórico, um lugar que vai ficar sempre nas nossas memórias, pois ele não existe mais, acabou. Mas graças a Deus vai ter um novo Vale do Anhangabaú que vai começar do zero, tudo de novo. Vale do Anhangabaú melhor spot do mundo.
E qual sonha em conhecer?
Um pico que quero conhecer na gringa, é o Pink Hotel, aquele lugar que tem a piscina. Eu fui lá na gringa, mas não pude conhecer. Por mais que eu ande nas ruas, mas eu gosto um pouco das transições, então é um pico que eu tenho vontade de conhecer.