DESAFIO DE RUA: SOCIAL SKATE E ADEMAFIA

A CemporcentoSKATE tem o prazer de anunciar e acolher duas organizações que fazem do skate um instrumento de transformação: a ADEMAFIA e a SOCIAL SKATE estarão no Desafio de Rua, representadas por Gabriel Bila e Denis Silva e representando uma enorme quantidades de jovens que, através do skate, tiveram suas vidas mudadas para melhor.

O trabalho social de ambas, capitaneado por Ademar Lucas e Sandro Testinha, são exemplares quando se fala em skate como ferramenta educacional. A Ademafia, sediada no Rio de Janeiro, nasceu em 2014, enquanto a Social Skate tem sua base em Poá (SP) desde 2011. Seguindo um caminho de espalhar e valorizar respeito, ética, responsabilidade social e ambiental, ambas se consolidaram como exemplo de trabalho sócio-educativo.

Skate formando não só skatistas, mas cidadãos. Quem conhece a rua, sabe dos desafios que ela traz. E bons exemplos podem ajudar nas escolhas certas. Ademar e Sandro, obrigado por tudo. E bem vindos ao Desafio.

Denis Silva vem pro Desafio de Rua 2020 cheio de credenciais. Skatista do Ano de 2019 (em eleição popular), esse filho da Zona Leste paulistana representa a Social Skate.

Nome / idade / tempo de skate / cidade onde nasceu
Denis Silva Santos, tenho 33 anos e 22 de skate. Sou nascido na cidade de São Paulo, em  Cidade Tiradentes, na zona leste.

No que você pensa quando ouve falar em Desafio de Rua?
Penso em primeiro em evolução e superação. O nome já fala por si só, espero conseguir superar meus limites e estar bem para conseguir fluir meu skate.

Qual o melhor pico de skate que já andou?
Melhor pico foi a Praça da Sé de Salvador (BA), uma praça toda de mármore perfeita, tem uma borda passando no meio do chafariz, foi um pico que gostei muito de conhecer. Bem diferente de tudo que já vi.

E qual sonha em conhecer?
Sonho em conhecer a Radio Korea/Jknow, em Los Angeles, na California.

Representando a Ademafia, do Rio de Janeiro, o gigante Gabriel Bila é um dos convidados pro Desafio de Rua 2020.

 

Nome / idade / tempo de skate / cidade onde nasceu:
Meu nome é Gabriel Fernando Lopes Rodrigues “Bila”, tenho 25 anos, nascido e criado no Rio de Janeiro, Catete/Santo Amaro.

No que você pensa quando ouve falar em Desafio de Rua?
Desde menor acompanho os “Desafio de Rua”, e na hora penso em quais skatistas irão participar, sendo lendas vivas, monstros atuais, quais os picos e suas dificuldades naturais (buracos, seguranças, pedestres, clima…), experiência de estar com pessoas com um certo respeito na cena do skate e quilômetros de manobras.

Que manobra você não acerta de jeito nenhum? E qual é a que sai mais fácil?
Uma manobra que não acerto de jeito nenhum é halfcab heelflip noseslide no curb/borda (faz anos que estou nessa missão), e a mais fácil é o kick no solo (no gap já dá aquela complicada).


O que não pode faltar numa sessão de skate?
Com certeza não pode faltar vela e água na sessão. Eu fico muito bolado quando as coisas não deslizam. Um amigo pra compartilhar o rolé também influencia bastante e automaticamente fica divertido.


O que espera desse Desafio de Rua?
Espero conseguir andar nos picos, acertar minhas manobras desejadas, o mesmo para todo mundo que vão participar e que ninguém se machuque. Estou muito feliz de poder participar do Desafio de Rua 2020!