Texto e fotos: Diogo Andrade

Muito skate e diversão, essa foi a vibe do Dicria Skt Extreme Fest que aconteceu na Layback Skatepark, no último sábado dia 25 de maio em Belo Horizonte.

O evento começou com uma corrida maluca, os skaters tinham que dropar na pista, fazer os carvings na velocidade e no final encostar no adesivo no chão. O mais legal foi que, como a corrida era maluca, os vencedores foram os piores tombos.

Logo na sequência teve o Jump to bar, lançaram um corrimão em cima do pudim, no meio da pista. Tava embaçado de manobrar porque a rampa jogava pra cima, mas aos poucos a galera foi pegando o jeito. Quem levou a melhor foi o Caíque Modesto, mandou um feeble saindo de flip na raça. Gabriel Loureiro também deixou a dele, rockão saindo de fs bigspin.

Depois rolou um Game of Skate, ou melhor, Game of Damascena. Ele entrou no ringue, quer dizer na pista, como um grande lutador, matador, manobreiro vida loka. Foi um game of skate mortal, o Pro William Damascena botava a trick, se o skater errasse, tava morto, fora, eliminado. E foram saindo um a um, Damascena não perdoou. Quem ficou por último e ganhou a premiação foi o Thiago Spínola.

O corrimão Rainbow, fazendo uma curva, tipo um arco-íris foi o próximo obstáculo, montado em cima do pudim, onde rolou o Tricks for Prêmios. Os malucos também se inspiraram nas tricks, teve 50-50 saindo de frontside e backside, smithera do Spínola, entre várias outras. Teve também premiação pra Back to back, e nessa pegada fiz um moment duplo, o Olavo Souza voando de ollie e o Gabriel Loureiro de 50-50.

O Ring of Fire, obstáculo mais esperado, teve um pequeno problema, o maluco da pirotécnica deu uma faiada, e acabou não pegando fogo direito na parada. Mas nada que diminuísse o ímpeto da rapaziada de varar o obstáculo de tudo que é manobra. O Tricks for Qix estava valendo tênis pra cada manobra style acertada. O pequeno Tom Yukio já lançou logo um heelzão, seguido do Fernandinho, moleque prodígio aqui de BH com seu flip style na base, teve late shovit do Eduardo Raphael que mandou também uma de bodyvarial sinistra, e várias outras. Mas quem levou mtos tênis da QIX pra casa foi o Gabriel Loureiro, o maluco distribuiu várias varando o círculo, que nessa hora já era de fumaça. Benihana, Melon e até FootFlip, se o Gabriel quisesse já podia abrir uma loja de tênis.

Skatista é tudo doido mesmo né? Já lançaram um caixote em pé em cima do quarter, aí vai lá os doidos dar o drop. Diogo, o skater pirotécnico (que faiou no fogo do círculo de fogo) não faiou no drop insano de nose pick. De coletinho e tudo mais.. Olavo Souza também tentou um drop maluco, mas o tempo tava corrido, quase voltou.

Por último rolou um best trick no gap varando pra dentro da pista, Fernandinho mandou seu flip cabreiro, e quase voltou o backside flip. Normando já lançou aquele switch ollie esticado. Caíque Modesto, parece que tava dormindo, acordou foi lá e desceu de varial heel nas quatro. Gabriel Loureiro mais uma vez  debulhou o pico, foi melon, flip, frontside flip e a da manga, footflip esparrando o DE RUA na lixa.

Além do champ o evento contou com os shows das bandas Coiotes SA, Sound Bullet e Grama Hero, essa última do Yuri Binder, um dos organizadores do evento. Teve também a premiere do vídeo “Tobogã Magic Drop” do skatista Olavo Souza, que os presentes pediram até bis na exibição.

Foi uma noite memorável, divertida e de muito skate na capital mineira. O Dicria Skt fez um evento massa, com premiação farta e muita criatividade. Skate sempre!  

Corrida maluca:
1º Isac Antônito
2º Sofia Gomes
3º João Francisco

Jump to Bar:
1º Caique Modesto
2º Gabriel Loureiro
3º Olavo Souza

Game of Damascena:
Vencedor: Thiago Spínola

Capote Dicria:
Olavo Souza

Trick Dicria:
Gabriel Loureiro