Yndiara Asp chega a Tóquio naquela fase da vida do skatista em que sua presença torna qualquer evento importante. Aos 23 anos, Yndi legitima uma competição, um patrocinador, uma mídia ou uma roda de amigos.
Reconhecida e admirada pelo grande público, querida e respeitada dentro do core do skate, nasceu em Florianópolis (SC) e, depois de se destacar em tudo que se envolveu, encontrou no skate o ambiente perfeito para desenvolver seu talento. A base de skate extremamente sólida foi adquirida praticamente sem sair de casa, já que a explosão de bons skateparks na capital catarinense coincide com o período em que se desenvolveu como skatista de transições. Hoje, Yndi é nome certo em qualquer lista das melhores skatistas do planeta.
Yndi enxerga um inegável ganho coletivo com o skate dentro da maior competição esportiva do mundo: “Essa visibilidade trará mais respeito, mais oportunidades e apoio ao skate e aos skatistas”. Tóquio é ainda mais skate com Yndiara lá.

reprodução instagram.com/yndiaraasp – foto Anderson Conejo
Do que você viu da área do park…o que achou? Já deu pra pensar numa linha?
A pista parece ser muito boa, com variedade de obstáculos e possibilidades de linhas diferentes. Já pensei numa opções de linhas, estou animada para ver se vão funcionar.
Como tem sido a preparação física nessa reta final? Mudou algo ou é a que normalmente faz?
Estamos andando de skate de manhã, já acostumando o organismo pois os treinos lá no Japão serão nesse período. E a tarde intercalamos treinos físicos e recuperação.

reprodução instagram.com/yndiaraasp – foto Mark Clavin
A banheira de gelo tem sido um desafio, não é?
A banheira de gelo deu uma repercussão grande na internet, geral dando risada. É sempre um desafio nos primeiros cinco minutos, depois, os outros dez minutos ficam mais suportáveis e faz total diferença na recuperação do corpo.
Acredito que seja impossível não sentir alguma pressão nesse momento. Mas como lida com ela, como faz pra transformar em algo positivo?
Enxergo mais como uma super oportunidade, me sinto honrada de poder vivenciar tudo isso e fazer parte dessa história. Tenho certeza que vai ser incrível.
Quem você acha que vai ser a Yndiara pós Olimpíada?
Uma Yndiara muito feliz, realizada e grata, cheia de história e alegria pra compartilhar. E pronta pra viver tudo que a vida me aguarda depois.

Slob fastplant over the channel (Foto Rodrigo Kbça.Publicada na seção “Prolavra – a coluna do skatista profissional, ed. 218)
#leveparaoesporte
#bancobv
acesse BV Esportes