Na estreia do SLS APEX, realizado no último sábado (30) em Las Vegas, Felipe Gustavo conquistou um lugar no pódio. O evento introduziu um novo formato de competição na Street League Skateboarding apresentando uma dinâmica condensada. Na disputa, cada skatista teve sete oportunidades de realizar manobras, sendo consideradas para a pontuação final as três melhores.
Inspirada em picos clássicos de rua, a primeira edição recriou o corrimão da Beverly Hills High 9, presente em diversos vídeos de skate icônicos.
O japonês Yuto Horigome liderou a competição de ponta a ponta, conquistando a vitória com 27.5 pontos. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo estavam no pódio até a última rodada de manobras, quando o estadunidense Alex Midler assumiu a segunda colocação. Felipe Gustavo garantiu a terceira posição após sua última tentativa, somando 27.3 pontos.
Embora Midler e Felipe tenham obtido a mesma pontuação, o critério de desempate favoreceu Midler, que obteve uma maior pontuação em uma das manobras.
A próxima etapa da SLS será realizada em San Diego, nos Estados Unidos, em 20 de abril, enquanto o próximo SLS APEX está programado para 25 de maio, novamente em Las Vegas. A temporada inclui ainda o SLS Super Crown, previsto para dezembro em São Paulo, Brasil.