“Full Video Rir” mostra o skate mato-grossense

A Rir Filmes é uma mídia de skate nascida em Cuiabá (assim como o Divas Skateras) e lançou recentemente o “Full Video Rir” no YouTube, após premieres pela região. Convido você para ver o skate mato-grossense mais vivo do que nunca!

Assista abaixo:

Aproveitei o lançamento e fiz duas perguntas a um dos idealizadores, Carlos Eduardo Dudu, sobre a participação feminina em seus projetos.

Qual é a importância de incluir as mulheres nos projetos? Isso ajuda na conquista do espaço pelo qual elas lutam?
“A importância vai muito além de incluir, é mostrar que elas estão nos projetos, fazem parte dos projetos. Acredito que o skate é um só, sem divisão em qualquer aspecto, e por isso elas já estão inclusas sem precisar incluir, constatando que o skate é para todos. E através disso demonstrando o skate de cada uma, sendo inspirações para o skate e suas gerações.
Referente a conquista do espaço creio que ajuda sim. O fato delas demonstrarem seu skate e se expressarem através das manobras, seus estilos e o jeito de ser, isso gera um impacto positivo em vários detalhes, tanto para quem está andando de skate ou para quem está assistindo. Fazendo que cada vez mais esse espaço seja maior e acessível para todas as mulheres. Lembrando que tais espaços já são delas, mas a realidade hoje sabemos que não é assim, fazendo o que era para ser comum ser incomum.”

Acha importante a questão da representatividade feminina?
“Sim, acho importante. A desigualdade ainda existe em alguns casos no skate, e a representatividade feminina vem na missão de exteriorizar o que deveria ser comum entre nós. Exemplo de mulheres terem partes em vídeos com outros skatistas independente do nível técnico do skate de ambos, ou mesmo alguma mulher filmar a linha de outra skatista, ter voz em meio às sessões onde muitos skatistas ainda não as respeitam. É relevante a representatividade feminina, que toda força das mulheres em prol do seu skate e o espaço venha ser de inspiração para outras mulheres.”

Fotos: Maycol Entonny